13  01
2016
Casa

Como passar roupas de forma mais rápida?

Passar roupas não é uma das coisas mais legais de fazer né? Mas, com algumas dicas, essa tarefa pode se tornar mais rápida e fácil. ;)

(via)

(Imagem: via)

O começo de tudo está na hora de lavar e secar e não só na hora de passar!

  • É muito importante colocar a quantidade certa de amaciante na hora de lavar. Ele é responsável por deixar a roupa mais macia, o que facilita muito na hora passar as roupas.
  • Camisas secam mais esticadas, se colocadas no varal já em cabides.
  • Calças podem ficar com a marca do prendedor (e às vezes pode ser difícil de tirar). Por isso, seria melhor pendurar pelo cós.
  • Assim que tirar as roupas do varal, já dobre e separe as roupas que precisam ser passadas. Isso evita alguns amassados a mais.
  • Uma tábua de passar, facilita muito a tarefa de passar roupas. Por exemplo, a parte mais fina da tábua, serve para auxiliar na hora de passar camisas. As costas se encaixam certinho ali. Isso evita que enquanto você passa de um lado, amasse do outro.
  • Capas térmicas ajudam a manter a temperatura alta por mais tempo. Assim, você tem que virar menos a peça para passar todos os lados.
  • É melhor passar roupas pretas e de cetim do avesso, porque a peça não pega pelos e não fica com aquelas marcas brilhantes do ferro. Isso também serve para roupas com estampas, principalmente emborrachadas, que podem derreter ou grudar com o calor.
  • Camisas, calças jeans e tecidos difíceis de passar, podem ser umedecidos. Lembra daquela misturinha que a vó fazia no borrifador? Um pouco de amaciante na água, borrifa na peça e deixa ela descansar um pouquinho. Fica bem mais fácil de passar depois.

Hoje em dia existem ferros no mercado que facilitam mais ainda essa tarefa. Alguns não precisam de regular de acordo com o tipo de tecido pois são pressurizados, outros são a vapor e podem ser usados em pé. Basta fazer uma pesquisa e ver qual se adequa ao seu gosto e seu bolso!

Vocês tem mais alguma dica esperta pra compartilhar e nos ajudar nessa tarefa doméstica?
Nos conte nos comentários abaixo! ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

21 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Lola
    13.janeiro.2016

    Bru, mês que vem pego as chaves do meu apê e não sei o que seria da minha vida sem suas dicas! Seu apê está servindo de inspiração! Deus te abençoe cada dia mais! Parabéns pelo seu ótimo trabalho… Indico seu trabalho p todas as minhas amigas! Beijão!

  2. Alessandra
    13.janeiro.2016

    Se tem uma coisa que me deixa com preguiça é passar roupa. Mas prefiro separar e passar assim que as tiro do varal. (Melhor do que ter que ficar passando alguma coisa na hora de sair. Ainda mais quando se esta atrasada). Aqui eu separo por partes para passar, roupas de algodão, jeans e etc… facilita muito e ferros a vapor como o walita é vida.
    E a secadora também se tornou uma grande aliada para essas horas. Adorei as dicas. Bjoos Bruna.

  3. Quezia
    13.janeiro.2016

    Minha sogra me ensinou a fazer um “passe bem” caseiro, e te digo, super funciona!
    Colocar em um borifador (o meu é de 500ml):
    2 tampinhas de amaciante (usar a própria tampa do amaciante)
    2 tampinhas de alcool etílico (usar a propria tampa do alcool)
    e completar com agua!
    Fechar o borifador e agitar bem!
    Pronto!
    O amaciante alem de facilitar dá um cheirinho bom na roupa….o alcool logo evapora mas ajuda a desamassar…

    Passo camisa social todo dia… e super ajuda!
    =)

  4. 13.janeiro.2016

    Amo suas dicas!!! Linda <3

  5. 13.janeiro.2016

    Eu tb penduro em cabides…. não coloco prendedor… na minha casa não venta muito então não cai e não marca kkk
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

  6. Muriel
    13.janeiro.2016

    Bruna, gosto muito do blog e acompanho o canal no Youtube também. Outra dica bacana é começar passando as de tecido mais leve. Assim economizamos energia sem ficar alternando a temperatura durante a “passação”.

  7. Flávia
    14.janeiro.2016

    Bruna, sei que não tem a ver com o assunto do post, mas quero dar uma sugestão de post/vídeo (ou pelo menos ter um comentário seu aqui mesmo rsrs). Estou sempre por aqui (já comentei esta semana! haha) e gostaria de umas palavras de quem já passou por isso. Vou me casar em abril. Estou na fase de reforma do apê, pagamento de financiamento, organização da cerimônia/receptivo, compra de móveis essenciais, lua de mel, etc e etc… Como é impossível fazer tudo, tive que ter prioridades… deixei o piso que a construtora colocou e não vou colocar sancas de gesso agora, por exemplo. Em vez disso, estou colocando todos os móveis planejados, pintando as paredes com tinta lavável (escolhi para a sala o maravilhoso crômio!), colocando revestimento no banheiro (é apê pequeno. Na minha opinião, não dava para ficar sem esses itens).

    Só que está me dando um desespero ao perceber que devo ficar sem cortinas na maioria dos quartos por algum tempo, sem espelho e box no banheiro social, sem poltrona e tapete na sala… o sonho da gente é casar com tudo pronto e maravilhoso, mas eu sei que leva tempo… ao mesmo tempo, tenho ficado meio desesperada com esta situação de casar com o apartamento quase “pelado” rsrs.

    Você também demorou para deixar seu apê completo? Fala um pouco da sua experiência, por favor?

    Obrigada!!!!

    • 14.janeiro.2016

      Oi Flá, meu apê não tá completo até hoje rs… mas tô quase lá! rs
      Pense, peguei as chaves em novembro de 2013 e ainda não terminei, então tenha calma… quando mudei não tínhamos cortinas também, nem tapete, ainda nem tenho quadros… ou seja, o importante é o amor entre vocês e ter o essencial onde dormir, cozinhar e poder tomar um banho, o restante vcs conquistam ao longo do tempo e será até mais legal pois cada item é uma comemoração do casal! <3

      • Flávia
        14.janeiro.2016

        obrigada, Bruna!!! :) Com calma a gente chega lá, né? Bjo!

        • 14.janeiro.2016

          Isso aí! ;)

        • Mariana
          29.abril.2016

          Fiquei com vontade de responder para Bruna, vá com calma… Nós completamos 48 anos de casamento neste mês de abril…com muito amor!
          Quanto à casa ou Ap decore com amor e pasciência, você nunca termina … Sempre tem algo para renovar e mudar.
          Faço isso durante todos estes anos e nossa casa fica sempre aconchegante .
          Completo dizendo… Nós envelhecemos mas não é preciso que nossa casa seja “casa de velho” vamos sempre deixá-la moderna! Boa sorte!

  8. 14.janeiro.2016

    Adorei as dicas querida!! Bjus!!

  9. Monique
    26.abril.2016

    Oi Bruna tudo bem…adoro seu Blog e seu Canal, já acompanho há algum tempo e amo suas dicas, e essa com certeza vou usar…bjs!!!

  10. meiriane alves de almeida
    09.agosto.2016

    eu gostei muito da dica muito boa

  11. Lurdes
    25.novembro.2016

    Ótimo Bruna PARABÉNS pelas dicas

  12. Cleina
    25.novembro.2016

    Você pode misturar na água do borrifador uma porção de álcool fica bem mais fácil de passar!