• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
16  01
2016
Decoração

Cortinas para box

Nem sempre podemos ter no banheiro aquele box lindo de vidro ou acrílico, não é verdade? Pode ser que você more de aluguel ou apenas queira economizar no momento. Por isso, a segunda opção é usar as famosas cortinas para box.

Mas isso não significa que a decoração do banheiro não irá ficar bonita. Com um pouco de criatividade aliada com seu estilo, dá pra pra deixar o banheiro lindão!

Cortinas para box

Além de escolher a estampa, você também pode escolher o material da cortina. Pois é, no mercado, não existe só aquela cortina super comum de plástico!

  • 100% poliéster: tem proteção contra fungos e bactérias, repele água e óleo;
  • PVC: tem proteção antimofo;
  • Vinil: retarda chamas, é antimicrobiano e antifungos.

Uma grande vantagem das cortinas sobre o box de vidro, é que é bem mais fácil de limpar. Um paninho úmido com álcool já resolve o problema :)

E, se você enjoar da estampa, é só trocar por outra ainda mais bonita, afinal o preço não é alto como um box fixo.

Onde comprar cortina pra box

  1. Cortina para Box | Coruja
  2. Cortina para Box | Pastilhas
  3. Cortina para Box | Uno com Visor
  4. Cortina para Box | Azul e Branco
  5. Cortina para Box | Aquário

A parte mais legal de decorar nosso cantinho, seja próprio ou alugado é colocar nossa personalidade nele. Então, abuse da criatividade ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

9 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Alinny
    17.Janeiro.2016

    Oi Bruna,

    Conheci o CMA através do MS e amei. Sou meio obcecada por cronologia então li os posts de trás pra frente, isto é, da página 374 pra 1, então vou fazer meu comentário geral dessas páginas todas (senta e pega a pipoca). Adorei que você iniciou um blog no momento da compra. Vemos muitos blogs de decoração e afins por aí, mas este foi o primeiro que encontrei que cobre TUDO que uma pessoa que está se mudando em qualquer situação vive. Acho que esse é seu diferencial, seu blog tem tipo um mapa. Quando você fez, há três anos, a mudança pro novo layout deve ter acontecido alguma coisa porque (aqui pelo menos) a página 306 não abriu. Não sei se era lá que estava, mas senti muita falta do post dizendo “gente, vocês não vão acreditar, estou noiva!”.
    Aquele vídeo da aplicação do papel de parede pra mim foi genial porque você começou na loja mostrando a compra do material. Perfeita essa ideia. Não achei aquele papel de parede com a referencia que você colocou. Achei ele lindo e a cara da minha mãe e queria comprar pra sala. Não sei se é porque já faz um tempinho e ele não vende mais. Você lembra onde comprou?
    Não é fácil ser namorado/noivo/marido de blogueira, ne? Pensei isso no dia que assisti o vídeo do papel de parede e quando o César modelou as camisas Chico Rei e quando ele apareceu nos vlogs.
    Ah, você conhece o Design Seeds? Acho que conheci ele lá na Fran e entrou pros favoritos com certeza. Levei um tempão até entender como aquelas fotos podiam ser úteis no design que não fosse só como forma de inspiração, mas, agora que entendi o mecanismo do site, só sinto o amor. Entra lá e vê se gosta.
    No layout do blog não tem o ano. Isso me atrapalhou um pouquinho principalmente naquela parte da espera pra receber o apartamento porque eu sempre tinha que calcular quanto tempo já tinha passado desde 2010 pra saber quando 2013 ia chegar. Ler o blog desse jeito foi tipo ler um livro bacana: passei duas semanas indo dormir de 3:00 virando as páginas pra descobrir o que acontecia, não consigo imaginar a ansiedade de quem já lia o blog em 2010. Muito obrigada mesmo pelo seu trabalho.
    Falando em trabalho, não sei se essas são perguntas muito pessoais, mas você não teve medo, ao deixar o seu emprego, de faltar dinheiro pro apartamento ou até pras suas contas básicas ou ficar descreditada no mercado, ou se arrepender? O fato de você poder fazer “freelas” (é essa a palavra?) com sua formação ajudou um pouco?
    Sou viciada em aprender coisas e aqui em casa ninguém acha as coisas que aprendo muito interessantes (sou dessas antiguidades que adoram aprender coisas de casa), daí pensei em começar um blog e até comecei a estudar coisas de blog pra tentar encontrar gente como você e a Fran que gostam das mesmas coisas desinteressantes, mas aí tava vendo aquele vídeo sobre ser blogueira e o que você disse tem muito sentido. Não adianta ter um blog sobre uma coisa X que você não é gabaritada pra falar e como estou super no começo da minha carreira, não posso gastar tanto tempo quanto gostaria com o estudo que um blog exige, então vou adiar um pouco este plano.
    Quando a vlog/postagens escritas: até curto os vlogs, mas só quando são necessários. Exemplos: DIY, tours e outras coisas que uma foto não basta. Acho que porque sou muito desinteressada pela vida alheia e inquieta, daí fico querendo adiantar ou voltar o vídeo e tal, enfim prefiro LER as entrevistas, perguntas e respostas, recebidos do mês e etc.
    É isso.
    Beijo, Bruna.

    • 18.Janeiro.2016

      Uau, obrigada pelo comentário Alinny, fiquei chocada que vc leu o blog desde o ínicio! <3
      Os papéis de parede são antigos mesmo, acho que nem existem mais... como não foi em loja online nem adianta te indicar!
      Sim, eu amo o Design Seeds, ainda mais que sou designer gráfica, não tem como não conhecer hehehe
      Sobre ficar noiva, não fiz vídeo na época, acho que eu ainda não tinha canal eu acho... mas foi na viagem pra Buenos Aires, eu fiz um post no blog na época falando eu acho rs mas tem o vídeo de quando decidimos nos casar e começar a organização! Sobre deixar emprego e trabalhar com o blog/canal, bateu sim um medinho, mas ao mesmo tempo um entusiasmo de ter 100% do meu tempo pra me dedicar e no fim tudo deu certo... enquanto isso eu também tinha os trabalhos freelance de design para ajudar e recebia o seguro desemprego do emprego anterior, aí deu pra se virar até tudo se ajustar de novo!
      Beijoooo

  2. Gabriela Vieira
    17.Janeiro.2016

    Bom Dia!!
    Eu estou pensando em fazer a cozinha integrada com a lavanderia e gostaria de saber o q vc tem achado de sua. Se as roupas ficam cheirando gordura/comida.
    Se é ruim quando você recebe visitas e tem roupa no varal
    Essas coisas
    Obrigada

    • 18.Janeiro.2016

      Oi Gabriela, não ficam cheirando gordura pq raramente fazemos frituras… e como tenho varal de chão, a maioria das roupas ficam na varanda. Costumo retirar do varal (cabideiro da lavanderia) logo que secam… pra ter uma cozinha integrada assim tem que viver organizando, manter o mais limpa possível!

  3. Mara
    17.Janeiro.2016

    Vou ter que discordar que a cortina é mais fácil que limpar que o box. Tem que lavar na máquina de lavar ou a mão, e lavar frequentemente, senão junta mofo e aí já viu.

    • 18.Janeiro.2016

      Ah sim, tem que lavar mesmo, mas o box também tem que lavar pq junta limo e mofo… qualquer coisa que fique em ambientes úmidos precisam ser higienizadas pelo menos uma vez por semana!

  4. Muriel
    18.Janeiro.2016

    Que linda essa com estampa chevron! Amo preto e branco!

  5. DEBORAH
    18.Janeiro.2016

    bom dia bruna amei q vc falou do tema q te pedi, botei minha cortina no box e fez o maior sucesso bjos amei…