22  01
2016
Burocracia

Tipos de cabides certos para cada tipo de roupa

Você sabe quais são os tipos de cabides certos para as suas roupas?

Os cabides podem ser fabricados em diversos tipos de materiais e muitas vezes não fazemos ideia se aqueles cabides que compramos servem para a nossa peça. Pior ainda quando não é o cabide adequado e acaba deformando a roupa. Ou quando colocamos a roupa no cabide e minutos depois ela cai!

Antes de escolher em qual cabide vai pendurar, é importante avaliar se ele aguentará o peso da roupa e se não a deformará. Abaixo separei algumas dicas para usar o cabide ideal para a roupa certa!

Cabides de plástico

Não aguentam peças mais pesadas como jeans e casacos, mas acomodam muito bem peças mais leves como camisas de seda e vestidos. Uma grande vantagem desse tipo de cabide é que eles são finos e ocupam menos espaço no armário de roupas.

(via)

(via)

Cabides de acrílico

Feitos de um material versátil e que acomodam a maioria das peças femininas, mas fique atento pois eles escorregam. Suas roupas podem cair e formar aquela bagunça na parte de baixo do guarda-roupas. Para que isso não ocorra, cole bolinhas de silicone ou feltro, vale até colocar aqueles elásticos de dinheiro nas extremidades.

Cabides de madeira

São os mais resistentes (e também os mais caros). São ideais para peças mais pesadas como casacos e blazers.

(via)

(via)

Cabides revestido de tecido

Ideais para peças delicadas e que podem desfiar com mais facilidade (crepe, cetim, seda).

(via)

(via)

Cabides com pregador

Ótimos para shorts, saias e roupas com um ombro só. Se as presilhas forem de silicone, melhor ainda, pois não irão marcar a roupa.

Cabides anatômicos

Geralmente são de plástico ou acrílico e são ideais para roupas pesadas como ternos, blazers, casacos e jaquetas. Aguentam devidamente o peso e não deformam as peças.

(via)

(via)

Cabides de arame

Usados por lavanderias para entrega das roupas, esses não devem ser usados de jeito nenhum para pendurar as roupas em casa! Além de serem muito finos e nenhum pouco resistentes, podem deformar as peças!

(via)

(via)

Mais dicas!

  • Para deixar o guarda-roupas com cara de mais organizado, utilize cabides de uma única cor. Você verá como é mais fácil visualizar as peças!
  • Organize as roupas separando-as por cores. Assim será mais fácil achar uma peça legal na hora de se vestir.
  • Não pendure mais de uma roupa em um mesmo cabide pois podem amassar as peças, além de dificultar na hora de visualizar as opções para vestir.
  • Os ganchos dos cabides devem ser sempre colocados virados para o fundo do guarda-roupa, pois facilita na hora de tirar ou colocar.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para deixar o guarda-roupas de vocês mais organizado e com peças mais conservadas!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

8 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Roseania
    22.janeiro.2016

    Ótimas dicas. Não sabia que os de arrames não deviam ser utilizados. Costumo aproveitá-lo para secar as camisas no varal de teto.
    Estou usando uma variável do método FIFO com as roupas no cabide, para não utilizar sempre as mesma roupas, quando devolvo as lavadas para o guarda roupa viro o cabide ao contrário das que já estão lá e assim sei qual utilizei mais recente.
    Bjo!

    • 22.janeiro.2016

      Sim, isso é ótimo Roseania, com os cabides virados fica fácil saber quais não estamos usando muito rs

  2. Michelle
    22.janeiro.2016

    Quero trocar todos os meus cabides por cabides de veludo, pois além de ocuparem pouco espaço, pois são fininhos, não deixam a roupa escorregar!

  3. Carol
    22.janeiro.2016

    Tem tbm os de veludo que são finos e não deixam que as roupas escorreguem. ;)

  4. Thayane Rodrigues
    23.janeiro.2016

    Oi Bruna!
    Adorei o post mas fiquei com uma dúvida. Não sei se você já viu, mas tem alguns cabides que são de ferro e tem 3 divisórias. Eles são recomendáveis para o uso ou melhor não já que cabe até 4 peças? :*

    • 24.janeiro.2016

      Eles são mais recomendados para calças jeans e peças que não amassem muito… cuidado somente com o peso, muitas vezes esses cabides não são tão resistentes se forem muito fininhos!

  5. Andreia Santiago
    16.fevereiro.2016

    Oi Bru! Uso akeles cabides de ferro, metal num sei direito…mas ele tb escorrega a roupa… o que faço é passar cola quente na parte superior dele, que fica a alça de uma camiseta por exemplo, aí ela não escorrega! Deu super certo!
    Bjosss