• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
29  02
2016
Vai Casar?

Tendência de decoração para casamento 2016

Casamento é um tema que eu adoro, decoração também. Aí junta os dois em um só e o resultado é puro amor! Como vocês acompanharam todos os preparativos e um pouco de como foi o meu casamento em 2015, foi algo que gostei demais de falar aqui no blog e não quero parar de dar dicas sobre o assunto tão cedo.

Tendências para casamentos 2016 | Decoração

Uma boa decoração em um casamento faz toda a diferença e é muito importante que os noivos estejam atentos às tendências para esse grande momento. Pra quem está procurando tendências para o ano de 2016 é importante ressaltar que o seu gosto deve se encaixar no modelo de decoração que mais lhe agrada e faça desse dia mais especial ainda!

Antes de tudo, é importante definir o tema do casamento, se será algo mais clássico (tradicional) ou algo mais informal. É interessante fugir de temas convencionais, no ano de 2016 as decorações mais coloridas e com vida estão em alta.

Assim como em 2015, os convites que lembram o estilo mais provençal continuam em alta, utilizando rendas ou recortes a laser que remetem a este estilo, além de utilizar materiais em tons neutros, rústicos, sem muito brilho.

Tendências para casamentos 2016 | Decoração

Veja o post sobre o meu convite!

Quanto as flores, o uso na cerimônia pode ser feito intercalado, colocadas em banco sim, banco não, é uma tendência para o próximo ano e ainda serve para economizar na hora de contabilizar os custos!

Tendências para casamentos 2016 | Decoração

Tendências para casamentos 2016 | DecoraçãoAs tendências das cores estão voltadas para o azul petróleo, azul turquesa e verde oliva, podendo utilizar também, rosa, lilás, laranja, amarelo, vermelho, prata, cinza, porém mais suaves lembrando o estilo cand color.

Tendências para casamentos 2016 | Decoração Tendências para casamentos 2016 | Decoração Tendências para casamentos 2016 | Decoração

Tendências para casamentos 2016 | Decoração

Imagens: (via)

A tendência é ser o mais leve possível, natural e delicado. E convenhamos que este momento merece!

 Veja tudo sobre o meu casamento aqui e mais postagens com dicas para o seu casamento aqui.

14 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 29.Fevereiro.2016

    Lindas as fotos, tudo bem clean, clarinho e equilibrado. quero o meu casamento na praia, acho muito legal. beijos

    • 29.Fevereiro.2016

      Acho lindo tbm… queria o meu mas não rolou, porém fiz num lugar que tinha clima de luau de praia tbm! :)

  2. mirella
    29.Fevereiro.2016

    estou sentindo falta dos vídeos no youtube

    • 29.Fevereiro.2016

      Oi Mirella, expliquei há alguns dias atrás aqui no blog que estou fazendo alguns trabalhos e um deles é o novo layout do CMA por isso tive que pausar os vídeos, mas em breve volto! ;)

  3. Priscila Shirasaki
    29.Fevereiro.2016

    Lindo demais!
    Um sonho *-*

    Beijos
    Meu Cantinho Decorado

  4. Camila
    01.Março.2016

    Oi Bruna, com certeza é uma tendência casamento na praia. Agora fica várias dúvidas em questões ao que vestir no casamento na praia…você poderia me auxiliar???

    • 01.Março.2016

      Oi Ca, para casar na praia é melhor optar por vestidos mais simples, sem muito brilho e sem muitas saias, até mesmo pq elas atrapalham pra andar na areia… vestidos off white tbm ficam lindos para casamento na praia… Casar na praia deve ser um sonho! <3

      • Camila
        02.Março.2016

        Obrigada :)

  5. glenda
    01.Março.2016

    oi bru, vou casar em Abril e ainda to na correria, meu convite de casamento é parecido com esse que você colocou ai como exemplo, amei o seu também.

  6. 07.Março.2016

    Boa tarde, o que acha da ideia de utilizar o save the date como lembrancinha?
    O save the date no caso será um imã de geladeira com a foto dos noivos e a data do casamento.

    • 08.Março.2016

      É muito legal Heitor!
      Eu já recebi um save the date parecido e achei a ideia ótima!

      • 08.Março.2016

        Que bom. Estamos tentando enxugar os gastos e essa foi uma ideia mais acessível e assim não deixamos os convidados sem lembrancinha.
        Admiro muito o seu trabalho, te sigo desde 2013 quando comecei a pesquisar sobre imóveis na planta e fico muito feliz pelas coisas estarem dando certo para vc.

        Muito obrigado e sucesso sempre!

  7. Natália
    12.Março.2016

    Oi Bruna tudo bem ?

    Gostaria de saber onde vc realizou o seu casamento!

    Beijos