03  03
2016
Decoração | Reforma

Como fazer parede lousa? | Quadro negro

A parede lousa ou que imita quadro negro tem sido muito usada nos últimos anos. Além de bonita, é superprática e nos permite fazer vários desenhos de giz, anotar os afazeres da semana, escrever recadinhos ou apenas deixar a imaginação rolar e desenhar algo bem criativo. Qualquer ambiente com uma parede preta ou verde escura fica moderno e ousado!

Existem duas maneiras de deixar estas paredes com cara de quadro negro. Você pode pintar com tinta preta ou verde fosca para ficar com cara de lousa de escola. A outra maneira é aplicar folhas adesivas (o famoso papel contact).

Para quem mora de aluguel é uma boa dica, pois não precisa pintar a parede e tem uma fácil aplicação! E na hora de remover, mesmo que solte um pouco da tinta debaixo, é muito mais fácil lixar e passar uma demão de tinta branca sobre a parede do que passar várias camadas de tinta para cobrir a tinta preta!

Como fazer parede lousa

Na hora de pintar sua parede lousa, não esqueça de forrar tudo ao redor com jornal, plásticos ou tecidos velhos, proteger quinas e detalhes com fita crepe, pois a pintura é exatamente como com qualquer tinta de parede. Use luvas, bandeja para colocar a tinta, rolos e pincel, além de uma espátula para mexer a tinta. Aqui no blog tem dicas de como pintar parede, o processo é o mesmo!

Você pode deixar a sua criatividade te levar e escolher o local que acredita ser ideal para fazer esta parede. Uma dica é utilizar em home office, para organizar lembretes, fazer pôsteres, calendários, entre outras coisinhas!

Como fazer parede lousa Como fazer parede lousa

Como fazer parede lousa

Outro lugar super bacana é em cozinhas e salas! Você pode desenhar molduras de quadros na sala, por exemplo, e na cozinha, listinha de compras, receitas e telefones!

Nos quartos fica bacana usar na parede atrás da cama! Se você tem uma cama sem cabeceira, por exemplo, pode desenhar com giz, além de deixar recadinhos para o marido/namorado!

Como fazer parede lousa

Imagens: Reprodução

Além desses lugares podemos usá-las em lavabos e em locais que as crianças tenham acesso e possam usar a imaginação também.

Dica: na hora de apagar o desenho, molhe o paninho antes de passar, assim não soltará muito pó! E se caso a parede comece a ficar manchada é só fazer uma misturinha de agua com detergente e lavar a parede com esponja!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram Pessoal ❤ Instagram do CMA ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

26 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 03.Março.2016

    Oi, Bruna! Ótimas dicas. Adorei! Estou pensando em escolher um espacinho aqui em casa para colocar essa ideia linda em prática. Assim que eu fizer, mostro lá no blog para vocês.
    Beijos,
    sucasasucara.blogspot.com

  2. Maria Cristina
    03.Março.2016

    Oba! Apareceu a postagem!!!!! Adoreiiiiii!!!!!

  3. 03.Março.2016

    Muito legal! mas tenho um problema com papel de parede/adesivos porque geralmente ficam pequenas bolhas.

    • 04.Março.2016

      Tem que ir com calma e com ajuda de outra pessoa… e ir descendo o papel sempre retinho, mas se der bolhas mesmo assim, simples, fure com uma agulha… fica imperceptível! ;)

  4. Jéssica
    03.Março.2016

    Acho super legal e divertido parede lousa ou mesmo os quadrinhos fica muito legal na decoração.

  5. Camila Ferreira
    03.Março.2016

    Bru, minha inspiração! Não sabia que dava pra fazer com contact! Muito obrigada pela dica! Viabilizou minha vontade de ter um cantinho de lousa no ap!

  6. Milena
    03.Março.2016

    Ah que legal Bruna… Eu estou mesmo pensando em colocar o contact preto no quarto dos meus filhos!!
    Acho que eles nem vão gastar (rs)!!!

  7. Penha
    04.Março.2016

    Muito legal!

  8. 04.Março.2016

    Muito legal, Bru, adorei essa tendência e gostaria de ter em algum lugar do meu apê, mas ainda não visualizei aonde! Mas gostei da ideia que você deu, de pôr na cozinha… Talvez um quadrinho de lousa na lateral da geladeira… Hum… Vou amadurecer a ideia! Curti!!! Beijão! Lorena =)

    http://www.sobreoape.blogspot.com.br

    • 04.Março.2016

      Em cozinhas fica lindo e funcional além de tudo, pq dá pra escrever cardápios, receitas, lembretes, lista de compras… é ótimo! <3

  9. Helena
    04.Março.2016

    Oieee ebaaaa mais uma maravilhosa dica como sempre, Bru esse mes recebo as chaves do meu apê e já começo a reforma, e também pensei em ter uma parede lousa, sempre vi nos blog entre outros lugares falando sobre , mas nunca ouvi falar sobre: E a sujeira? suja muito isso de giz? você fica limpando toda hora? se o giz for colorido e rodapé da parede for branco como faz pra limpar sem manchar? sempre tive essas duvidas sera que poderia me ajudar? beijusssss #voltalogoagravar….

    • 08.Março.2016

      Se o rodapé for branco, aí jamais usaria giz colorido sabe… eles mancham mesmo com o tempo! Eu trabalhei numa agência de publicidade que tinha a parede de lousa, era tão legal! Não fazia tanta sujeira não… depois eles lavavam dessa forma que expliquei no post de tempos em tempos…

  10. Patricia
    06.Março.2016

    Onde posso encontrar o adesivo lousa? Pintar direto à parede me parece arriscado se tiver imperfeições. Qual sua opinião sobre isso?

    • 08.Março.2016

      No caso, se for pintar a parede tem que ser lixada e tem que estar sem imperfeições… e isso vale para adesivo tbm, se a imperfeição for muito drástica tbm aparece através dele e dificulta a aplicação… papel contact vc encontra em papelarias, é bem fácil!

  11. paula
    09.Março.2016

    bru, usando papel contact (que eu nao sabia) uso o que para escrever neles? pincel porque acho que ziz nao dá me ajuda que vou comprar um pedaço para minha cozinha amo teu blog , me responde

  12. Isis
    09.Março.2016

    Oi Bru!
    Será que dá para fazer uma parede usando tinta magnética e depois essa de lousa?
    Tava com saudades dos vídeos!

    • 09.Março.2016

      Hum aí já não sei… mas pela lógica teria que dar certo né! rs

  13. Pamela
    27.Março.2016

    Olá Bruna qual cor usou o seu apê esse cinza clarinho? ameiii

  14. Alexsandro Lisboa Nogueira
    11.julho.2016

    Ola muito boa as dicas Brunas vou montar minha confeitaria e usasr uma das paredes da sala para fazer a losa

  15. Ray
    19.novembro.2016

    Ola, quero muito por isso em pratica… Mas tenho uma duvida: no caso dos quadros negros da pra apagar se quiser escrever algo novo… Mas e na parede e no caso do papel da?

  16. Gabriel
    13.julho.2017

    Mas dá para apagar sem ficar a marca? Pq um amigo meu fez(n sei se foi igual a esse) e quando ele apaga fica a mancha.