08  12
2016
Decoração

6 Erros que podem deixar seus ambientes menores

Veja os erros mais comuns em ambientes menores do que realmente são!

Todos sabem que ultimamente apartamentos e casas são cada vez menores. Hoje listaremos alguns erros que podemos cometer na hora de decorar, causando a estes ambientes a sensação de serem menores do que já são.

1. Muitos objetos e muitos móveis

Um dos erros mais comuns é o uso de muitos objetos pequenos, em que até em ambientes muitos espaçosos podem parecer menor se enchermos a superfície de móveis com muitas peças decorativas. Por isso, escolha pequenos itens decorativos e os troque regularmente de lugar, renovando sempre a cara do seu cantinho. A mesma dica vale para o uso de muitos móveis, distribua os móveis pela casa. Móveis demais tornarão os ambientes limitados e pesado visualmente.

6 erros que deixam ambientes menores

2. Cortinas curtas

Uma dica valiosa é o uso de cortinas que vão do chão ao teto, pois além de melhorar o acabamento, traz a sensação de amplitude do pé-direito.

6 erros que deixam ambientes menores

3. Falta de iluminação

A iluminação também precisa ser diferenciada conforme o tipo de ambiente, dê a preferência pelo uso de iluminação natural nos ambientes e não use móveis como barreiras próximas a aberturas de entradas de luz.

6 erros que deixam ambientes menores

4. Móveis grudados na parede

Quanto a disposição de móveis, utilize o máximo de móveis desgrudados da parede, nem que seja poucos centímetros. Este truque trará ao ambiente a sensação de profundidade ao local, deixando-o menos limitado.

6 erros que deixam ambientes menores

5. Papéis de parede escuros

Evite papéis de parede escuros, eles podem absorver a luz fazendo com que os ambientes pareçam menores. Use cores claras, pois traz a ideia de amplitude. Mas caso não abra mão de um tom escuro, opte por usar em apenas uma parede do local.

6 erros que deixam ambientes menores

6. Ambiente “combinadinho”

E por fim, misture estilos de tecidos e texturas na decoração. Um ambiente muito “combinadinho” dá a ideia de homogeneidade, ou seja, parece uma coisa só. Misture tendências nas almofadas, paredes e móveis, desde que ajam com harmonia entre si.

Se você gostou desse post, vai amar este aqui:

5 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 09.dezembro.2016

    Oi Bruna
    Ótimas dicas, estou pra me mudar e tô anotando tds as dicas possíveis
    A sala e os quartos serão mínimos hehehehe então n posso deixá-los menores ainda

    Bjoooooos

    • 09.dezembro.2016

      Oi Fernanda,
      Isso aí, anota tudo. Feliz que gostou das dicas!
      Bjs

  2. Emilly
    31.janeiro.2017

    Eu estou perto de me casa ih o ape que eu vor mora a bancada da cozinha e preta de mármore e os meus eletrodoméstico e inox e eu quero queria que uma opinião que cor eu faço o meu armário so que eu nao quero branco acho muito simples mas quero a cozinha clara pq e americana na sala

    • 01.fevereiro.2017

      Oi Emily, você pode optar por um tom clarinho de madeira, fica lindo! Ou até mesmo uma cor candy color, sabe? Um tom pastel de alguma cor que vc ame! Tá super na moda!

  3. Emilly
    31.janeiro.2017

    Bem que eu queria que a minha bancada fosse igual a sua toda branquinha que eu podia colocar qualquer cor
    Beijos por favor me responda ♥