26  05
2017
Casa | Decoração

Nosso novo colchão | Resenha

Tudo sobre o nosso colchão de molas ensacadas individuais, visco elástico e látex!

Oi gente! Uma das novidades aqui no apê é o nosso colchão, que inclusive mostrei em tempo real lá no stories do instagram no dia da entrega. (Aproveite e já me siga lá @comprandomeuape_oficial para não perder nenhuma dica!)

meu colchão macio de molas ensacadas

Nosso outro modelo de colchão tinha quase três anos, ou seja, estava muito novo ainda. Embora eu adorasse ele, o que nos motivou a buscar outro foi um problema na coluna do meu marido.

Ele tem algumas protusões (hérnias de disco) e após muitas idas aos médicos, muitas fisioterapias, foi recomendado dormir em um colchão com nível de conforto macio, sendo que na época da reforma e mobília aqui no apê, optamos por um colchão de nível mais firme. Na nossa cabeça, os modelos mais firmes seriam melhores para deixar a coluna reta, porém no caso dele, isso acaba pressionando a hérnia e causando mais dor.

Como já conhecíamos a qualidade do primeiro colchão, fomos até a loja novamente para escolher o novo modelo. Fizemos o teste de deitar nos modelos mais macios que nos indicaram e o nosso escolhido foi o colchão tamanho queen da linha Evoke.

Colchão macio e confortável | Minha experiência

Características do modelo:

  • Possui sistema de encapsulamento do molejo;
  • Maior área útil do colchão e bordas mais resistentes;
  • Molas ensacadas uma a uma – faz com que a pessoa não sinta quando a outra se mexe ao lado e garante uma melhor adaptação do corpo ao colchão;
  • Eurotop formado com espuma Visco elástico e Látex proporcionando relaxamento muscular e mantendo a curvatura certa da coluna;
  • Toque Plush (macio);
  • Espuma desenvolvida para manter maior performance à espuma convencional, com consciência ecológica contendo em sua formulação matéria prima vegetal que é obtida através de processos menos agressores (Selo de qualidade BioFoam);
  • Tecido em malha com toque super agradável com fibras de Bambu;
  • Sistema One Side (não precisa virar).

Assim que o colchão chegou já deu para sentir o toque plush ao passar a mão nele, mas confesso que ao deitar não parecia o mesmo que fizemos o teste na loja, estava um pouco mais rígido. Imaginei que o motivo seria por se tratar de um colchão novinho em folha, e ao ligar na loja nos informaram exatamente isso. Fazendo uma analogia, é como se fosse um sapato novo, você precisa usá-lo para se ajustar ao seu pé, o mesmo ocorre com um colchão, após uma semana eu já vi que ele estava se adaptando ao corpo, por isso aguardei um mês para testar e vir aqui contar sobre ele.

meu colchão macio de molas ensacadas

Após este tempo ele já está bem adaptado e ficou realmente macio como o da loja e o marido não sentiu mais nenhum incômodo como antes com o antigo colchão.

Como falei, eu amava o outro colchão, mas agora este novo já me conquistou. Me sinto praticamente dormindo em uma cama de hotel, sabe! Realmente é muito mais aconchegante e meu sono melhorou bastante.

E como mencionado nas características acima, este modelo não precisa virar, mas é recomendado fazer um giro de 180º a cada 15 dias para que o peso seja igualado em ambos os lados. Afinal uma pessoa sempre pesa mais do que a outra na maioria dos casos!

Não sei se foi impressão minha mas achei este modelo bem mais leve que o antigo, tanto que sozinha faço o giro e antes eu chamava o marido para me ajudar.

Para quem procura um modelo de colchão de molas ensacadas individuais e mais firme ainda continuo indicando o primeiro, mas para quem procura um nível de conforto mais macio, recomendo muito este da linha Evoke. Realmente conquistou o meu coração! :)

Essas foram as minhas primeiras impressões e espero que tenha contribuído para ajudar vocês que estão na fase de escolha de colchões.

21 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Ana Claudia Barbieri
    26.maio.2017

    Adorei a dica Bru!! ;)
    Com certeza esse modelo seria ideal para eu e meu namorado quando nos casarmos!!!
    Obrigada por compartilhar cada detalhe, amo seu trabalho.. beeijos

    • 26.maio.2017

      Obrigada Ana Claudia!
      Vocês vão amar, esse colchão é mara! :)
      Bjs

  2. Vera
    26.maio.2017

    Pode, por favor, me dar a referencia do seu colchão anterior, o que você disse que era mais firme?

    • 26.maio.2017

      Oi Vera, se vc clicar na palavra “antigo” no post onde eu falo do colchão já vai para o post completinho sobre o antigo colchão! ;)

  3. Maria Carolina
    28.maio.2017

    Oi Bruna, a cama continua sendo baú?

  4. 28.maio.2017

    Bruna, Qual modelo é a sua cama box? Amei ela!! E o seu colchão também parece ser uma delícia!

  5. Pamela
    29.maio.2017

    Bru, achei legal a dica… mas eu estava pensando em comprar um colchao com box bau… pq tenho pouco espaço no quarto… ai ia aproveitar pra guardar algumas coisas no bau… sera que nessa linha tem com bau?

    • 29.maio.2017

      Oi Pamela, a minha cama é baú!
      O colchão é uma coisa, a cama é outra… eles são separados, entendeu? Por isso dá para trocar o colchão quando quiser! ;)
      O modelo da minha cama baú está no post antigo (link no texto)!
      bjs

  6. Aline
    27.junho.2017

    E o cheiro do colchão, Bru? Ando preocupada com isso. Quero comprar um novo e tenho medo daquele cheiro forte de químico não sair nem mesmo arejando o colchão. Isso aconteceu com um colchão que compramos há uns meses atras.

    • 27.junho.2017

      Não senti cheiro forte não, somente no primeiro dia tem aquele cheiro de novo mas nada tão forte assim como vc falou!

  7. Aline
    27.junho.2017

    Vai ver é a marca então…Vi muita gente reclamando na internet tbem…dá medo de comprar colchão novo. ;)

  8. Lívia
    29.julho.2017

    Olá Bruna! Gostaria de saber qual a altura ficou seu conjunto com o novo colchao? e se ficar muito alto ou mais alto te incomodou.

    • 31.julho.2017

      Oi Lívia, ficou uns 2 cm mais alto apenas, não senti tanta diferença em relação a isso não! Na hora de fazer a compra, veja com eles se é possível diminuir um pouco a altura dele. Acredito que seja possível, sim!
      bjs

  9. Lívia
    31.julho.2017

    Qual altura ficou no total o seu conjunto?

  10. 07.outubro.2017

    Comprei meu conjunto hoje com eles! Mas do modelo antigo, prefiro mais firme, heheheh Valeu pela dica!

    Ah, não tinha visto este post mais recente, só o antigo. Mas quando eu disse que tinha visto aqui, eles me deram os travesseiros de brinde também. :)

  11. Katy
    20.fevereiro.2018

    Oii, adoro suas dicas e vc é uma fofa em ajudar com tantas dicas.
    Uma dúvida sobre seu colchao: qual a densidade dele?

  12. Monally
    16.março.2018

    Oi Bruna! Qual o modelo da sua cama baú? Bjos

  13. Liliane
    30.março.2018

    Oi Bruna ! Isso está acontecendo comigo …comprei o colchão ha um ano apenas …mas é mto firme e queria um mais macio mais aconchegante ! Uma curiosidade : o que vc fez com o colchão antigo ? Fico pensando nisso caso resolva trocar !