02  04
2019
Reforma

3 Pedras resistentes e mais indicadas para bancadas de cozinhas e banheiros

Quando estamos na fase da reforma dos nossos lares é bem complicado saber qual o melhor material, qual possui o melhor custo/benefício, principalmente quando vamos escolher as pedras das bancadas de cozinhas e banheiros, soleiras etc.

Como já passei por toda essa fase, vim ajudar vocês com algumas dicas valiosas!

Por serem espaços que utilizamos muito, as bancadas e soleiras precisam ter materiais muito resistentes, por isso não adianta apenas olhar se a pedra tem uma estampa ou cor bonita.

A composição de cada pedra, no caso das industrializadas é de extrema importância, e no caso dos mármores importados, devem ser analisados quesitos como porosidade e o local onde será utilizado, por exemplo.

Lembre-se que o tipo de pedra valorizará o imóvel, além de ser um bem durável, então a qualidade do material realmente faz a diferença no projeto, e ainda evitará reformas desnecessárias no futuro.

No Brasil, uma das pedras mais utilizadas é o granito por ter um custo mais baixo, porém já há alguns anos essa tendência vem mudando para pedras mais resistentes, que duram muito mais tempo e que possuem cores variadas e uniformes, trazendo mais elegância, requinte e consequentemente maior valorização ao imóvel.

Pedras para bancadas de cozinhas e banheiros

Dekton

É uma pedra industrializada do mesmo grupo Cosentino, proprietário do Silestone. Trata-se de uma mistura sofisticada das matérias-primas que se utilizam para fabricar vidro, porcelana de última geração e superfícies de quartzo. Assim torna-se um material de altíssima resistência, e atualmente é o melhor e mais resistente da categoria de pedras industrializadas. Ideal para aplicações em áreas de alto tráfego e até em áreas comerciais. Tem resistência à riscos, manchas, altas temperaturas e à baixas temperaturas também.

Bancadas de cozinha, banheiros e soleiras precisam ter materiais muito resistentes. Quartzo stone, Dekton, Silestone, Ulstrcompactos e Mármores. Saiba tudo!

Dekton (versão Ultracompactos)

Existe a versão Ultracompacto, que também é resistente à panelas quentes, altos impactos e todo o restante assim como o Dekton, a única diferença é que é fabricado na China e é bem mais barato. #ficaadica

Abaixo as cores do Ultracompacto:

Bancadas de cozinha, banheiros e soleiras precisam ter materiais muito resistentes. Quartzo stone, Dekton, Silestone, Ulstrcompactos e Mármores. Saiba tudo!

2. Quarto Stone

O Quartzo Stone é uma pedra industrializada, composta de 94% de quartzo natural e 6% resina, por ter uma superfície não porosa, é altamente resistente à manchas tais como: café, azeite, vinho, açaí, suco de limão entre outros e à riscos pois foi desenvolvida com o objetivo de ser utilizado em cozinhas.

Para limpeza do material, é só usar pano com detergente neutro ou esponja com saponáceo em pó (pode usar o lado verde da esponja pois não risca).

Bancadas de cozinha, banheiros e soleiras precisam ter materiais muito resistentes. Quartzo stone, Dekton, Silestone, Ulstrcompactos e Mármores. Saiba tudo!

3. Silestone

O Silestone também é uma pedra industrializada, composta por cerca de 94% de quartzo natural, o que lhe proporciona dureza e resistência extraordinárias. É uma superfície excelente para bancadas de cozinha, banheiros, pisos e revestimentos de parede com quantidade reduzida de juntas. Foi a primeira pedra industrializada de quartzo e por isso Silestone se tornou uma marca registrada.

A Silestone é uma superfície não porosa e altamente resistente à manchas de café, vinho, suco de limão, azeite de oliva, vinagre,maquiagem e muitos outros produtos de uso diário. Está disponível em mais de 90 cores e em alguns estilos de texturas e acabamentos variados.

Esses três tipos de pedras mencionadas acima podem ser utilizadas em tudo, desde bancadas, soleiras, mesas, pisos e até escadas, afinal são pedras industrializadas muito resistentes com baixíssima porosidade e por isso não absorvem líquidos.

Mármores

Já os mármores são pedras que trazem requinte ao ambiente, mas por serem 100% naturais, não são tão indicadas para bancadas de cozinhas.

Mármores tem uma porosidade maior, ou seja, absorvem mais líquidos e por isso são mais sucetíveis à manchas de óleo, vinho, café entre outros. Por isso, são mais indicados para as demais áreas da casa como bancadas e pias de banheiros, mesas, escadas, soleiras etc., onde não são utilizados esses tipos de alimentos que possam manchá-lo.

Bancadas de mármore em banheiros, dão um ar sofisticado, pias esculpidas em mármore são lindas e podem até ter fundo removível para facilitar a limpeza.

Bancadas de cozinha, banheiros e soleiras precisam ter materiais muito resistentes. Quartzo stone, Dekton, Silestone, Ulstrcompactos e Mármores. Saiba tudo!
Projeto: Projektyw

Quem acompanha o Comprando meu Apê há mais tempo, sabe que fechei todos os projetos de bancadas e soleiras do meu apartamento com a marmoraria Pedras Veneza, e como eles estão sempre antenados ao mercado de arquitetura e construção, é claro que já tem o produto Dekton disponível por lá, além de todos os outros citados neste post!

E vocês, meus leitores, ganham desconto especial ao mencionarem que conheceram a Pedras Veneza aqui no blog.

Para saber mais informações é só solicitar um orçamento para o seu projeto através do e-mail: [email protected]

Vocês também podem ligar ou comparecer no show room neste endereço:

Show Room Av. Salvador Simões, 699 – Ipiranga São Paulo – SP Fones: (11) 5893-3261 / 4071-0264 

Acesse o site para mais informações: pedrasveneza.com.br 

*Promoções por tempo limitado.

Veja também a resenha das bancadas do meu apê. ;)

11 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Eliane
    03.abril.2019

    Voltei a acompanhar mais de perto o blog ja que em breve vou construir. Dicas preciosas to vendo orçamento de tudo o revestimento e bancadas. Ainda nao me decidi. ..

    • 04.abril.2019

      Oi Eliane, que legal, fico feliz!
      Essa fase de escolher tem que ter muita pesquisa e paciência para não errar, afinal não é como um simples móvel, uma cadeira ou uma mesa que dá para trocar a qualquer momento!

  2. Tatiana Gusmão Mendes
    16.junho.2019

    Boa noite, Bruna. Descobri o seu blog e cana do YouTube há pouco mais de um ano. Amei o conhecimento e experiências compartilhadas.
    Nossa, você não sabe o quanto isso representa pra nós leitoras.
    Você tem muito bom gosto, é super organizada e acaba passando isso pra nós, muitas vezes organização não é qualidade e necessidade, principalmente em situações como a de investimentos, reforma …
    Bruna, um parêntese, eu amo a cor do seu piso, porém essa referência não consigo mais achar, sabe de algum fornecedor vc que o tenha agora em 2019?

    Abraço,

    Tati Mendes

    • 19.junho.2019

      Oi Tati!
      Obrigada, feliz que goste do meu trabalho!
      Infelizmente esse modelo de piso saiu de linha… :(

  3. 27.julho.2019

    Gostei muito do site.Algumas idéias iremos copiar, na nova residência na cidade de Nova Hartz- RS.

  4. 14.setembro.2019

    Estou planejando reformar o meu apartamento e encontrei ótimas dicas aqui. Muito obrigada!

    Marília Amaranto

  5. Lidia
    16.janeiro.2020

    Só para reforçar!
    O dekton e uma superfície ultra compacta.
    No mercado e o único que sua matéria prima não possui composição de porcelanicos.
    A composição dele são de mais de 20 minerais, pouco quartzo e vidro que são sintetizados e prensados a uma máquina de 25 mil toneladas!!!
    Não possuem pigmentos, fazendo assim com que suas cores sejam naturais, podendo ficar expostos que não dão diferença.
    Hoje é o único material de melhor qualidade do mercado, sendo assim, explicando seus precos…
    Os materiais de alto brilho, são “puxados” naturalmente através de uma polideira de diamante, não recebendo nenhuma camada vitrea, diferente dos porcelanatos, onde caso recebam algum impacto, os mesmos trincam uma peça inteira.
    O material e muito seco e resistente… Mas não inquebrável, onde devemos tomar cuidado em achar que por 25 anos de garantia seja seguro que se der “PT”, a empresa seja obrigada a pagar outro…

  6. Cleo
    25.julho.2020

    Olá, vamos construir e gostaria de dicas p uma cozinha planejada linda com bancada brancas e baratas. Quero uma cozinha toda branca, por ser mais barata. Mas, quero uma cozinha linda.

  7. Gostei muito de saber sobre as pedras. Qual a melhor e pra que parte da casa usar.

  8. Fatima benedet
    23.abril.2022

    Tenho uma pergunta queria uma pedra que tem uns ponto de brilho não sei o nome d pedra. Pode me informar ?