02  04
2019
Reforma

3 Pedras resistentes e mais indicadas para bancadas de cozinhas e banheiros

Quando estamos na fase da reforma dos nossos lares é bem complicado saber qual o melhor material, qual possui o melhor custo/benefício, principalmente quando vamos escolher as pedras das bancadas para a cozinha, banheiros, soleiras etc.

Como já passei por toda essa fase, vim ajudar vocês com algumas dicas valiosas!

Por serem espaços que utilizamos muito, as bancadas e soleiras precisam ter materiais muito resistentes, por isso não adianta apenas olhar se a pedra tem uma estampa ou cor bonita.

A composição de cada pedra, no caso das industrializadas é de extrema importância, e no caso dos mármores importados, devem ser analisados quesitos como porosidade e o local onde será utilizado, por exemplo.

Lembre-se que o tipo de pedra valorizará o imóvel, além de ser um bem durável, então a qualidade do material realmente faz a diferença no projeto, e ainda evitará reformas desnecessárias no futuro.

No Brasil, uma das pedras mais utilizadas é o granito por ter um custo mais baixo, porém já há alguns anos essa tendência vem mudando para pedras mais resistentes, que duram muito mais tempo e que possuem cores variadas e uniformes, trazendo mais elegância, requinte e consequentemente maior valorização ao imóvel.

Dekton

É uma pedra industrializada do mesmo grupo Cosentino, proprietário do Silestone. Trata-se de uma mistura sofisticada das matérias-primas que se utilizam para fabricar vidro, porcelana de última geração e superfícies de quartzo. Assim torna-se um material de altíssima resistência, e atualmente é o melhor e mais resistente da categoria de pedras industrializadas. Ideal para aplicações em áreas de alto tráfego e até em áreas comerciais. Tem resistência à riscos, manchas, altas temperaturas e à baixas temperaturas também.

Bancadas de cozinha, banheiros e soleiras precisam ter materiais muito resistentes. Quartzo stone, Dekton, Silestone, Ulstrcompactos e Mármores. Saiba tudo!
Projeto e Fotos: Pedras Veneza

Dekton (versão Ultracompactos)

Existe a versão Ultracompacto, que também é resistente à panelas quentes, altos impactos e todo o restante assim como o Dekton, a única diferença é que é fabricado na China e é bem mais barato. #ficaadica

Abaixo as cores do Ultracompacto:

Bancadas de cozinha, banheiros e soleiras precisam ter materiais muito resistentes. Quartzo stone, Dekton, Silestone, Ulstrcompactos e Mármores. Saiba tudo!

2. Quarto Stone

O Quartzo Stone é uma pedra industrializada, composta de 94% de quartzo natural e 6% resina, por ter uma superfície não porosa, é altamente resistente à manchas tais como: café, azeite, vinho, açaí, suco de limão entre outros e à riscos pois foi desenvolvida com o objetivo de ser utilizado em cozinhas.

Para limpeza do material, é só usar pano com detergente neutro ou esponja com saponáceo em pó (pode usar o lado verde da esponja pois não risca).

Bancadas de cozinha, banheiros e soleiras precisam ter materiais muito resistentes. Quartzo stone, Dekton, Silestone, Ulstrcompactos e Mármores. Saiba tudo!
Projeto e Fotos: Pedras Veneza

3. Silestone

O Silestone também é uma pedra industrializada, composta por cerca de 94% de quartzo natural, o que lhe proporciona dureza e resistência extraordinárias. É uma superfície excelente para bancadas de cozinha, banheiros, pisos e revestimentos de parede com quantidade reduzida de juntas. Foi a primeira pedra industrializada de quartzo e por isso Silestone se tornou uma marca registrada.

A Silestone é uma superfície não porosa e altamente resistente à manchas de café, vinho, suco de limão, azeite de oliva, vinagre,maquiagem e muitos outros produtos de uso diário. Está disponível em mais de 90 cores e em alguns estilos de texturas e acabamentos variados.

Esses três tipos de pedras mencionadas acima podem ser utilizadas em tudo, desde bancadas, soleiras, mesas, pisos e até escadas, afinal são pedras industrializadas muito resistentes com baixíssima porosidade e por isso não absorvem líquidos.

Mármores

Já os mármores são pedras que trazem requinte ao ambiente, mas por serem 100% naturais, não são tão indicadas para bancadas de cozinhas.

Mármores tem uma porosidade maior, ou seja, absorvem mais líquidos e por isso são mais sucetíveis à manchas de óleo, vinho, café entre outros. Por isso, são mais indicados para as demais áreas da casa como bancadas e pias de banheiros, mesas, escadas, soleiras etc., onde não são utilizados esses tipos de alimentos que possam manchá-lo.

Bancadas de mármore em banheiros, dão um ar sofisticado, pias esculpidas em mármore são lindas e podem até ter fundo removível para facilitar a limpeza.

Bancadas de cozinha, banheiros e soleiras precisam ter materiais muito resistentes. Quartzo stone, Dekton, Silestone, Ulstrcompactos e Mármores. Saiba tudo!
Projeto: Projektyw

Quem acompanha o Comprando meu Apê há mais tempo, sabe que fechei todos os projetos de bancadas e soleiras do meu apartamento com a marmoraria Pedras Veneza, e como eles estão sempre antenados ao mercado de arquitetura e construção, é claro que já tem o produto Dekton disponível por lá, além de todos os outros citados neste post! 

E vocês, meus leitores, ganham desconto especial ao mencionarem que conheceram a Pedras Veneza aqui no blog.

Para saber mais informações é só solicitar um orçamento para o seu projeto através do e-mail: pedrasveneza@pedrasveneza.com.br

Vocês também podem ligar ou comparecer no show room neste endereço:

Show Room
Av. Salvador Simões, 699 – Ipiranga
São Paulo – SP
Fones: (11) 5893-3261 / 4071-0264 

Acesse o site para mais informações: pedrasveneza.com.br 

*Promoções por tempo limitado.

Veja também a resenha das bancadas do meu apê. ;)

2 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Eliane
    03.abril.2019

    Voltei a acompanhar mais de perto o blog ja que em breve vou construir. Dicas preciosas to vendo orçamento de tudo o revestimento e bancadas. Ainda nao me decidi. ..

    • 04.abril.2019

      Oi Eliane, que legal, fico feliz!
      Essa fase de escolher tem que ter muita pesquisa e paciência para não errar, afinal não é como um simples móvel, uma cadeira ou uma mesa que dá para trocar a qualquer momento!