18  04
2013
Blog | Design | mudanças | Profissão

Uma nova fase

Vocês devem ter percebido que o blog e suas redes sociais tiveram uma pequena desaceleração na quantidade de posts estes últimos 2 dias, mas quero explicar o que houve e as mudanças que aconteceram repentinamente em minha vida.

Há algum tempo eu vinha trabalhando em ritmo frenético (agência de publicidade + blog) e nos últimos meses o trabalho na agência triplicou devido a saída de vários colegas e à chegada de clientes novos. Então a situação era a seguinte: muito trabalho + poucos funcionários = muitas horas-extras!

Durante mais de 10 anos trabalhando na área de design gráfico e comunicação, sempre fiz de tudo para que os trabalhos que estavam em minha responsabilidade fossem entregues dentro dos prazos estipulados, mesmo que para isso eu precisasse virar noites ou ir trabalhar em finais de semana. Mas a forma de conduzir os trabalhos sempre deve ser com transparência e respeito a quem está fazendo tudo aquilo acontecer. Se isso não acontece, não há designer no mundo, mesmo que apaixonado pela sua profissão, que concorde e aceite tal situação. Foi então que aconteceu a grande mudança em minha vida no começo dessa semana.

O blog está para completar 3 anos, e a cada dia que passa, a minha vontade de trazer conteúdo novo para este espaço é sempre maior. É um desafio que me faz ir em busca de aprender cada dia uma novidade e vir aqui compartilhar com vocês, e quando eu termino de escrever o post eu sinto uma sensação tão maravilhosa de dever cumprido. Por isso há tempos venho percebendo que a minha vontade é de trabalhar com o blog e o canal do YouTube e fazer eles serem o meu trabalho principal. E é exatamente isso que eu decidi! Eu acredito que as coisas acontecem quando tem que acontecer, mas acredito mais ainda que nossos desejos se realizam quando nós nos empenhamos e desejamos aquilo como se já estivesse acontecendo.

Pode ser que daqui alguns meses eu resolva voltar a trabalhar em um emprego fixo na área de design, mas no momento meu coração me pede para ficar aqui com vocês e é isso que farei. Mas claro, que eu também preciso ter os pés no chão, afinal tenho um apê pra pagar, né?! Então não abandonarei minha profissão por inteiro, continuarei fazendo freelas como sempre fazia, mas neste momento não quero ficar trancada dentro de uma agência, pois quero ter o gostinho de liberdade para os meus projetos pessoais!

O engraçado é que já comecei a ouvir algumas coisas como: nossa mas você vai ficar sem trabalhar e só escrevendo e fazendo vídeos pro blog?
Oi? kkkkkkkkk
Pra quem está de fora, realmente não imagina o trabalho que dá ter um blog e canal. Eu tenho muito mais trabalho fazendo isso do que quando eu estava na agência! Ser blogueira não é como em um emprego que você entra as 9 e sai as 18h, não existe rotina, você pensa nele 24 horas por dia, tudo o que você faz no dia-a-dia pode virar assunto para um post ou vídeo. É uma loucura!
O blogueiro ou blogueira que disser que não tem muito trabalho, é porque simplesmente utiliza o famoso ctrl+c, ctrl+v, porque eu já fiz posts em que levei 2 dias para terminar.

É um trabalho árduo, mas um trabalho que eu não tenho vontade de parar, que mesmo que eu esteja cansada, ainda tiro forças sabe-se lá de onde para terminar um post ou finalizar a edição de um vídeo mesmo que seja madrugada a dentro! É um trabalho onde tem somente a minha criação, somente a minha inspiração, a minha arte, as minhas palavras e ninguém (nem cliente, nem chefe ou colega) vai falar pra você alterar isso ou aquilo antes de publicar!

Queria dizer que nada acontece por acaso e que mudanças nos causam um certo receio, mas nos trazem novas possibilidades também. Precisava desabafar e contar essas novidades para vocês, pois quem me acompanha sempre por aqui, já faz parte da minha vida! Muito obrigada por todo o carinho que vocês me dão sempre. Acreditem, vocês são muito especiais pra mim! <3 Bjs

137 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 18.abril.2013

    Bruna você está certissima! Tem competência e talento de blogueira, faz as coisas com qualidade e amor! E tenha certeza, os frutos virão, vc terá muito espaço pra ganhar seu dinheiro com o blog e fora dele, se assim quiser! Parabéns pela decisão e boa sorte! Grande beijo!
    Talita

  2. 18.abril.2013

    O importante é ser feliz né….. mas que coragem a sua heim !!!!!

  3. 18.abril.2013

    Bruna Adorei saber sobre as Novidades e o Desabafo. Te desejo tudo de bom nessa nova fase,e eu como uma leitora que adoro seu Blog e vc mesmo sem ti conhecer,estarei aqui acompanhando o crescimento do Blog,e torcendo para a sua Felicidades. Beijos. Boa Quinta-Feira :)

    • 18.abril.2013

      Paulla, obrigada, fico muito contente em saber que vc estará sempre por aqui!
      Super beijo!

  4. 18.abril.2013

    Isso corre atras do seu sonho mesmo, parabéns pelo seu trabalho e que Deus esteja com vc nessa nova fase…um bj

  5. 18.abril.2013

    Que legal Bruna. Parabéns por tomar essa decisão.
    O seu blog já é maravilhoso, mas agora com dedicação 100% estará melhor ainda.
    Que tudo saia muito mais do que o esperado.
    Parabéns novamente.

  6. 18.abril.2013

    Oi Bruna,

    espero muito que você alcance ainda mais sucesso aqui no blog e consiga fazer dele sua profissão de uma vez por todas. Até pq dá pra explorar demais o trabalho como designer num blog, né?
    Tudo de bom pra você!
    O blog já era bom, agora vai ficar melhor ainda!
    Beijos

    Dany
    Minhas mil e uma coisas

    • 18.abril.2013

      Oi Dany, verdade dá sim, comecei explorando pelo layout, mas em breve teremos muitas coisas novas por aqui!
      Obrigada linda :)
      Beijos!

  7. 18.abril.2013

    OI Bruna, parabéns pela decisão, imagino que não seja fácil. Eu tb tenho um blog no qual me dedico full time e como vc disse, dá um trabalho enorme!

    Desejo tudo de bom nessa nova fase!
    bjss
    Dani

    • 18.abril.2013

      Oi Dani,
      Obrigada, então já que vc já vive essa experiência, vc sabe o que estou passando neste momento!
      Obrigadaaaa! <3
      Bjs

  8. Anonymous
    18.abril.2013

    Nossa…Bruna… é isso ai querida, temos que fazer o que realmente nos da prazer, boa sorte pra você, nessa nova fase, que Deus a abençoe, que você seja muito feliz, é muito bommm saber que você vai estar cada vez mais por aqui, nos dando suas ótimas dicas para facilitar nossas vidas..rsrs, com esse seu carisma e amor pelo que faz. Parabénssss….Beijos – Claudia!!!

  9. Bruna, parabéns pela sua coragem! O mundo precisa de mais pessoas assim rs
    Que Deus te abençoe nessa nova fase da sua vida, e tenha fé que vai dar tudo certo!
    Muito sucesso a você!

  10. Anonymous
    18.abril.2013

    Bruna parabéns pela iniciativa pela coragem para fazer aquilo que gosta!!! Sou nova por aqui e já amo ler seus posts!!! Fica tranquila dará tudo certo!!

    Aline Pereira

    • 18.abril.2013

      Obrigada Aline!
      Fico muito feliz de vc chegou a pouco tempo e está gostando. :)
      Obrigada por tudo e seja bem-vinda!
      Beijos

  11. 18.abril.2013

    Ownt que fofa! Minha querida saiba que nós como suas leitoras e amigas de todos os dias estaremos te apoiando no que for. Seja muito feliz e que venham as novidades e posts recheados de mais novidades. Beijos e felicidades acima de tudo seja feliz!!
    :)

  12. Anonymous
    18.abril.2013

    Ei Bruna, você tomou uma decisão acertada, temos que fazer o que o coração manda, nem sempre ele está certo, mas neste caso, ele sempre acerta, se não estamos contentes com algo temos que saber partir pra outra coisa. Há algum tempo eu decidi parar de trabalhar para cuidar das minhas filhas (16 e 06 anos), vi que elas estavam meio largadinhas em casa, por conta do meu trabalho ser muito corrido também, logística.Nunca tomei uma decisão tão certada, tenho certeza que vc será muito bem sucedida e feliz tb. Bjs Fernanda Oliveira

    • 18.abril.2013

      Oi Fe!
      Tbm concordo com isso, a decisão realmente não é fácil, mas temos que arriscar se não nunca iremos saber se daria certo ou não. Obrigadaaaa, um beijo!

  13. 18.abril.2013

    Bru li seu texto e fiquei muito mais muito feliz por você. Eu lembro de quando você falou para mim que já estava pensando ter essa nova fase da sua vida e nossa foi uma grande coragem você ter decidido e te admiro muito por isto. São anos de dedicação, ser blogueira é um trabalho e nós trabalhamos muito, mas com amor. Tudo que você disse no texto eu concordo plenamente, são 24 horas de pura dedicação e carinho para os leitores. Te desejo tudo de bom, muito foco, muita esperança e muita felicidade para esta nova jornada da sua vida. Você merece !

    Beijinhos da Tammy :*

    http://www.blogdatammydisero.blogspot.com.br

    • 18.abril.2013

      Oi Tammy, minha florzinha linda! Achei que vc fosse estar naquele encontrinho do domingo!
      Obrigada pelas suas doces palavras que me animaram mais ainda a seguir nessa jornada!
      Um super beijo, espero te encontrar em breve de novo! ;)

  14. 18.abril.2013

    Bruna, sei exatamente o que sente… ando um tanto “descontente” com meu trabalho atual, mas ainda não decide que rumo seguir…
    Desejo de coração que sua nova caminhada seja repleta de realizações e que você encontre muita luz nessa jornada!
    Parabéns pela coragem! Continuarei firme e forte por aqui!!

    Beijos.

    • 18.abril.2013

      Oi Lu, eu estava bem descontente já tinha um tempo mas nós vamos empurrando com a barriga por pura acomodação e receio do novo né, até que chega uma hora que não dá mais pra continuar como está, ainda mais quando não concordamos com várias coisas que acontecem e nos deixam desmotivadas diariamente.
      Mas tenha calma para se decidir, na hora certa a vida mesma se encarrega de te mostrar uma luz!
      Obrigada!
      Beijos

  15. 18.abril.2013

    Oi Bruna!
    Comecei a seguir seu blog esses dias e parabéns – por ele e pela atitude! :) Tbm trabalho com design em agência e morro de vontade de poder largar tudo pra trabalhar com meus projetos pessoais! Acho que mais do que ser feliz no trabalho temos que ser feliz com a gente mesma né? Boa sorte pra você e espero um dia poder fazer o mesmo \o/
    Beijos!

    • 18.abril.2013

      Oi Mari, obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog!
      Eu adoro trabalhar com design, mas não basta só amar, temos que nos sentir felizes no local onde estamos trabalhando, se isso não acontece, começa a transparecer em nós e até no próprio trabalho que realizamos, e isso é muito ruim. O conselho que te dou é: planeje bem sua vida financeira e seus sonhos, que a vida se encarregará de te mostrar a hora certa de mudar!
      Um beijo e obrigada linda! :) Tudo isso é muito importante pra mim!

  16. 18.abril.2013

    “Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”Q de tudo certo em sua nova caminhada, adorei t conhecer e t desejo muita sorte!!!Além d um sorriso lindo vc cativa as pessoas do outro lado com sorriso q ha em seus olhos bjinnnn XD felicidades!!!!!!

  17. 18.abril.2013

    Bruuuu, querida, admiro muito sua coragem de ir atrás do que vc gosta, do que te dá prazer e te faz feliz! Acho que você está certíssima, afinal, do que vale a vida se não for pra ser feliz né? Desejo tudo de muito lindo nessa nova fase, mais sucesso do que você já conquistou e novas conquistas também! Adoro você e admiro muito seu jeito de ser!!! E precisamos muito marcar algo né? Beijos e continuo seguindo as novidades aqui! ;-)

    • 18.abril.2013

      Oi Dani sua linda! Precisamos marcar sim, é só dizer ou me ligar! Saudadesss!
      Obrigada por tudo amiga, chega uma hora que temos que fazer o que nos dá prazer, mesmo que seja por um tempo, mas preciso disso, afinal já eram muitos anos sem nunca ter parado para me dedicar à algo só meu!
      Um beijooooo!!!

    • 18.abril.2013

      Tá certíssima!!! Vamos marcar!!! Beijos

  18. 18.abril.2013

    Nossa Bru, imagino o quanto foi difícil tomar essa decisão. Mas super te apoio, o importante é fazer o que se ama e ser feliz com isso. E blog é sim, um trabalho… Tenho muita vontade de fazer um e futuramente trabalhar com isso, mas por enquanto os planos estão só no papel (e o receio tb fala muito alto).
    Boa sorte e que Deus te abençoe e te dê muita criatividade nessa nova etapa!
    Beijos e torço por você! :)

    • 18.abril.2013

      Oi Glayce, sim foi difícil, eu poderia correr agora atrás de outro emprego, mas não me sentiria realizada por mais que o ambiente fosse incrível. Neste momento minha vontade é ficar aqui, então resolvi seguir meu coração. Obrigada por tudo!
      Beijão

  19. 18.abril.2013

    Brunaaa! Sou designer também e sei exatamente como as coisas funcionam. Desejo muito que você consiga retorno financeiro e que isso te dê prazer. Porque né, hora extra e fins de semana sem descanso ninguem merece.

    Boa soret e conta coma gente!

    • 18.abril.2013

      Oi Carol, vc me entende bem então né! ;)
      O fato de ter horas-extras e finais de semana não é o problema maior, mas a forma como isso tudo era conduzido, entre outras coisas que não vem ao caso expor aqui no blog. Acredito que quando não concordamos com certas coisas, nós é que temos que dar um basta, afinal tudo tem limite.
      Então agora vou fazer algo que eu sonhava mas que nunca podia me dedicar por inteiro. Mesmo que isso dure pouco tempo, quero realizar este sonho para ficar guardado pra sempre em minha memória e dizer: eu tentei!
      Um beijo e obrigada por tudo!

  20. 18.abril.2013

    Bruna, te desejo muita sorte e sucesso nessa nova fase da sua vida. Nós só saberemos se algo irá dar certo se arriscarmos. Vc já se mostrou muito competente nesses ultimos anos, isso todas nós notamos pelo sucesso que seu blog está fazendo. Parabéns, continue sempre assim, linda e humilde!

  21. 18.abril.2013

    Bruna!! Se vc é uma boa profissional com certeza quando quiser voltar terá seu lugar garantido! Também trabalho em agência mas no departamento de mídia e sei como é esse ritmo complicado de agência de propaganda!!
    Boa sorte, vai dar tudo certo e estaremos aqui te acompanhando!

    Beijos!

    • 18.abril.2013

      Oi Thai, sim sou sim, modéstia a parte sou sim hahahahaha
      Mas há lugares em que nem vale a pena ter seu lugar garantido de volta, pois as pessoas que gerenciam aquilo, não pensam como você, sabe? Graças a Deus tenho muitos amigos que sabem como eu amo minha profissão e como sempre batalhei, estudei pra dar o meu melhor, além de ter meu portfolio de muitos anos de experiência, então acredito que eu não precise voltar pra lá não rsrs
      Um beijo grande e obrigada por tudo!

  22. 18.abril.2013

    Que legal, Bruna! Parabéns pela decisão e pela coragem! Sim, é preciso muita coragem pra fazer isso, mas eu tenho certeza que você vai tirar de letra e o blog vai crescer ainda mais! Se você já era exemplo de dedicação quando trabalhava na agência e fazia os posts diariamente, imagina agora?
    Te desejo muito sucesso e que tudo dê certo para você :)

    Beijos!

    • 18.abril.2013

      Oi Zilah, obrigada linda!
      Sim, nem me fale em coragem rs, foi difícil decidir fazer o que eu fiz. Mas graças a Deus deu tudo certo como eu esperava e agora estou me sentindo muito feliz.
      Obrigada mesmo amiga!
      Um beijo

  23. 18.abril.2013

    Bru tenho certeza que Deus permite certas coisas para que possamos crescer cada vez mais, ouvi ontem uma frase assim: “Quando Deus quer nos promover ele trás essa promoção em forma de trabalho!”.
    Se encaixa bastante nisso que estamos vivendo, sim eu também estou em uma fase +/- assim, e concordo com tudinho que você disse, desde as pessoas perguntando se é com blog mesmo que trabalhamos a vontade de ter algo seu!!
    Desejo que Deus esteja do seu ladinho sempre guiando suas decisões e te protegendo!! Super beijo!! ♥

    • 18.abril.2013

      Oi Mi!
      Você disse exatamente o que eu precisava ouvir (ou ler no caso! rs)!
      Acredito muito em Deus também, que ele abençoa quem corre atrás e nos dá ferramentas para trabalharmos e sermos feliz com o que queremos!
      Obrigada pelas lindas palavras de apoio. Realmente é muito importante pra mim neste momento! <3
      Obrigada amiga!
      Bjs

  24. 18.abril.2013

    Bruna, tenho certeza que será um sucesso, mais do que já é!
    Muito boa sorte, e nós, suas leitoras, estaremos aqui para que você possa dar continuidade a esse trabalho maravilhoso.
    Eu tenho blog e sei o quanto é difícil mantê-lo, e pode apostar a que tenho como referencia de determinação.
    As pessoas podem achar moleza ficar em casa escrevendo em blog (eu tb sonho um dia em viver de blog), mas tenho uma frase que levo comigo e quero dividir com vc: “Ha quem muito lhe é dado, muito lhe é requerido”, então se essa recompensa chegou é porque você se doou muito. Ou seja, é mais que merecedora.

    Beijos Natty

    http://www.doqueeugosto.com.br

    • 18.abril.2013

      Natty, obrigadaaaa!
      Essa frase é maravilhosa, amiga! Acredito nela também!
      Obrigada pela força, é muito importante receber esse seu apoio nesta fase da minha vida!
      Um beijo

  25. 18.abril.2013

    Nossa Bruna.. parabéns pela decisão e pela nova fase!!! :) VAI DAR TUDO CERTO! Alias já está dando, ne! A-D-O-R-O seu blog… tb estou na fase do “comprando meu ape”.. hehe então é uma delicia entrar aqui e ler tudo que vc faz… e a gente ve que é com carinho imenso!!!

    Esse seu post me emocionou de verdade, pq estou em uma situação parecida.. em um trabalho onde a motivação já acabou e as perspectivas não são das melhores.. mas falta coragem para tudo! :)

    Um beijo grande e muito sucesso nessa nova fase!

    • 18.abril.2013

      Oi Ca!
      Obrigada, fico feliz em saber que estou conseguindo transmitir o que sinto através dos meus posts e vídeos! :)
      A coragem me faltava também, porque sempre pensamos na estabilidade, no lado financeiro, mas eu percebi que isso estava me deixando mal e doente já, stress total porque eu não me sentia feliz onde estava. Mas se você quer mudanças, a dica que dou é tenha calma, mas ao mesmo tempo planeje meios de você chegar onde quer e aí comece a executar, mesmo que pra isso você tenha que se desdobrar em duas como eu fiz por um tempo. Uma hora as coisas acontecem, vc verá! Deus te abençoe para que você consiga tbm realizar o seu sonho Ca!
      Um beijo e obrigada por tudo, seu carinho é muito especial pra mim!

  26. 18.abril.2013

    NOSSA BRUNA
    QUE LINDO SEU POST DE HOJE
    TENHO CERTEZA QUE VAI DAR TUDO CERTO,ENTREGA NAS MÃO DE DEUS ELE SABE O QUE FAZ.
    UM SUPER BJO.
    E SEMPRE ESTAREI AQUI.

  27. 18.abril.2013

    Que legal Bruna! sigo seu blog todoooos os dias e amooo seus posts. Que Deus abençoe grandemente essa nova fase da sua vida. O mundo precisa de pessoas assim que tenham coragem de ir atrás dos seus sonhos.
    Parabéns!

  28. 18.abril.2013

    Bruna, parabéns pela iniciativa, tenho certeza que dará super certo (alias já deu!), pois se empenhando da forma que você estava apenas nas “horas vaga” o blog já era ótimo imagina agora em tempo integral.
    Perfeito, parabéns pela escolha!!!!
    Se eu acessava umas 10 vezes por dia agora vou aumentar pra vinte hahahahahahaha

    Beijos
    Tah

    • 18.abril.2013

      Oi Tah, obrigada mesmo por tudo!
      Opaaaa, agora você vai poder acessar mais vezes pois teremos mais conteúdo também hehehehehee
      Um beijo e obrigada pelo apoio! <3

  29. 18.abril.2013

    Bruninha amiga boa sorte na nova fase!!!
    Eu fiz isso 1 ano e meio atras e não me arrependo!
    (no caso n foi p cuidar do blog, foi p abrir a minha loja de decoração)
    No começo é assustador mas eu faria td de novo!!!
    bjobjooo

    • 18.abril.2013

      Lailaaaa, vc sempre por aqui né lindona!
      Obrigada por tudo! E agora lendo o seu comentário, me animei mais ainda! :)
      Um beijo! <3

  30. 18.abril.2013

    Bruna sua fofa, apesar de não comentar muito por aqui, vc sabe que te admiro muito! É isso aí, a gente tem o que fazer o que nos dê prazer, alegrias e paz e se vc estiver se sentindo assim, nós adoramos e o melhor, vamos continuar por aqui te admirando e acompanhando + e + seus posts e vídeos!

    um beijo bem carinhoso, vibrações positivas e simbora que o tempo é curto e vc tem muito a dizer!

    Nane!

    • 18.abril.2013

      Oi Nane!
      Obrigada mesmo viu <3
      Fico muito feliz de saber que vc estará sempre acompanhando! Vc não tem noção de como o que vc disse é muito importante pra mim!
      Um beijo e obrigada mais uma vez!

  31. Anonymous
    18.abril.2013

    Oi Bruna! Tudo bom? Faz pouco tempo que conheci seu blog e estou adorando. Parabéns pela coragem e por seguir seu coração. Te desejo cada vez mais sucesso nesse novo caminho. Um super beijo.

    • 18.abril.2013

      Oi, pena que você não colocou seu nome e email, então espero que volte aqui pra ler a resposta! :)
      Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz que esteja gostando do blog.
      Suas palavras de apoio são muito importantes neste momento. Obrigada mesmo!
      Beijão

  32. 18.abril.2013

    Oi Bruna, vc esta certissíma, se sente em seu coração que chegou a hora de mudar o rumo e seu rumo é o blog e o YT vai firme e com fé que tudo vai dar certo, pois quando nós fazemos o que realmente gostamos, tudo flui naturalmente =D.

    Bjossss e torcendo demais por vc =D.

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    • 18.abril.2013

      Oi Tania!
      Obrigada, é assim que me sinto mesmo com vontade de fazer o que gosto neste momento!
      Um beijo sua linda! <3

  33. 18.abril.2013

    Bruna, parabéns pela decisão! Eu também saí do meu trabalho esse mês para me dedicar integralmente ao blog :) Me sentia extremamente cansada, pois trabalhava todos os dias e o dia inteiro, por isso optei pelo blog que é o que eu mais gosto de fazer.
    Muito sucesso nessa sua nova jornada, você merece. Seu blog é um arraso! :)

    • 18.abril.2013

      Oi Mari, nossa que legal saber que mais gente está no mesmo barco! rs
      Muito sucesso pra vc tbm e obrigada pelo incentivo!
      Beijão

  34. 18.abril.2013

    Bru, é uma decisão de muita coragem!! Parabéns!!
    Mas não me canso de te dizer, vc faz um trabalho maravilhoso aqui no blog, é um trabalho de muita qualidade, eu te admiro muito, de verdade!!
    Te Desejo tudo de melhor!! Q Deus te abençoe e ilumine nesse nova fase da sua vida, q eu tenho certeza q já é Vitória, Bru!!
    Ótimo restinho de semana!! Fique com Deus… Beijinhos
    Flá

    • 18.abril.2013

      Obrigada Flá! <3
      Obrigada, obrigada, obrigadaaaaaaaa!!!!!!!!!!
      Um beijão e bom restinho de semana tbm!

  35. 18.abril.2013

    Parabéns pela decisão Bruna!
    Q vc tenha muitíssimo sucesso nessa nova fase!
    O importante é fazer o que te faz bem!

    bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  36. 18.abril.2013

    Bruna,amei seu post. Também estou em transição. Aconteceu a mesma coisa comigo este ano. Cansei de trabalhar 12 horas por dia, mal tinha horário de almoço, era somente 30 minutos por dia, pois terminava de dar aula às 12:30 e às 13:00 já tinha que pegar a turma da tarde. Me sentia escrava do trabalho, sem contar que fazia faculdade a noite e curso nos finais de semana. Foram 13 anos assim, trabalhando muito sem contar que professor sempre leva serviço pra casa, provas pra corrigir, preparar trabalhos, planejamento e salário, reconhecimento e valorização nada. Cansei!!! Como sabe ano passado perdi o bebê que tanto havia planejado e foi por excesso de trabalho e nervoso. E pensa que alguém no trabalho se importou? Não!!! Fiquei de licença por 15 dias e elas me ligavam perguntando se estava boa pra voltar a trabalhar, aff… pra mim foi a gota d’água. Desculpa o desbafo, viu!rsrs Esse ano decidi que não ia mais trabalhar o dia todo, cansei mesmo, que marido se virasse com as contas pra pagar já que agora nossa renda diminuiu, agora estou ganhando bem menos, já que professor recebe por período ou hora aula trabalhada. Enfim, está sendo bom pra mim, estou cuidando da minha saúde agora, não passo mais nervoso, o colégio em que trabalhava não aceitou que eu trabalhasse meio período, lógico, pra eles não compensa, mas e eu, como fico!? Fiz um acordo e saí de lá. Em janeiro consegui um trabalho como professora substituta numa escola que fica na minha rua, não trabalho todos os dias, só qdo falta professor, a coodernadora sempre avisa com antecedência, estou amando mesmo ganhando menos. Pra nós mulheres não é fácil cuidar da casa, marido, trabalho, é muito sacrificante! Fica tranquila amiga, que tudo dará certo, Deus vai abrir portas pra vc, vc irá conquistar tudo que quiser, nada é por acaso. As vezes temos que fazer sacrifícios mas sempre são para o nosso bem. Dê o seu melhor, vc é muito competente e nós te admiramos pelo lindo trabalho que faz. Vejo muitas blogueiras, advogadas, professoras, médicas que desistiram de seu trabalho massante para fazer aquilo que amam. Faça isso, acredito que não tem recompensa melhor! Qquer coisa que precisar estamos aqui.
    Beijos no coração.
    Flávia

    • 18.abril.2013

      Nossa Flavinha, que barra né… O importante é fazermos o que nos faz feliz né!
      Estava na mesma que vc, ficando sem saúde já, me deu até queda de cabelo de tanto stress… Mas agora estou tão feliz que não me aguento heheheheh
      Obrigada por tudo, lindaaa!
      Beijos

  37. 18.abril.2013

    oi linda, adoro seu blog.
    acompanho sempre, desejo tudo de melhor pra vc!!!
    bjim
    Rebecca teles ;))

  38. 18.abril.2013

    Bruna, felicidades na nova etapa da sua vida. Às vezes precisamos dar uma freada, e repensar o que nos faz feliz, e buscar a felicidade mesmo. Sobre pagar o apê, você encontrará formas para isso, e bola pra frente. Quando vim acompanhar meu esposo na França, me perguntaram porque eu iria desistir do meu concurso, que homem é hoje, não é amanhã. Perguntavam o que eu ia fazer na Europa nesse tempo. Sabe o que eu respondia? que eu ia passear…rsrsr. Mas na verdade é uma freada que está sendo super importante na minha vida, e tô estudando, cheia de projetos futuros e tal, e tô super feliz :) bjus

    • 18.abril.2013

      Vc tem toda razão Waneska!
      Vc fez certo, ainda mais pq morar em outro país é uma experiência única que ninguém deveria deixar de fazer mesmo! Obrigada pelas palavras de incentivo, amei! E sucesso pra vc! ;)
      Beijos

  39. 18.abril.2013

    Acho que nem precisaria dizer que concordo contigo né… rs
    Foi um prazer trabalhar com você e com todo o pessoal.
    Não se esqueça dos amigos hein.. rs

    Desejo mta sorte e sucesso pra vc Bruninha.
    No que precisar, conte comigo !!!

    • 18.abril.2013

      Rs… verdade!
      Não vou me esquecer nunca, pois os amigos que fiz lá levarei pra sempre! <3
      Sucesso e sorte pra vc tbm!
      E pode contar comigo qdo precisar sempre viu! ;)
      Bjs

  40. 18.abril.2013

    Oi, Bruna!
    Meu nome é Ariana e moro no ES. Conheci o seu blog há uns 2 meses e já amo de paixão!!! Você é muito boa no que você faz! Parabéns pela atitude de tomar uma decisão tão importante assim! Acho que você está certa, você ama o blog a deve mesmo se dedicar a isso. Se uma hora você decidir que quer voltar a trabalhar fixo de novo, volte!
    Vejo o seu blog todos os dias nesses 2 últimos meses e eu adoro os posts! Sou casada há 1 ano e meio, mas já moro com meu marido há uns 4 anos. Nesse tempo contruímos nossa casa,que ficou uma gracinha, do jeito que nós queríamos. Mas moramos em cima da casa da minha sogra, que é uma segunda mãe pra mim, mas acaba tirando nossa privacidade. No fim do ano passado compramos um apê que fica pronto em 2015. Já estamos planejando toda a decoração e você nos ajudou muuuuuuuuito!!! Não comentei ainda porque ás vezes o tempo é corrido, mas hoje quando vi sua postagem achei que deveria te agradecer por fazer um trabalho com tanta dedicação e ajudar tanta gente!
    Que Deus te abençoe e que você tenha muito sucesso pois você merece! Acho você uma fofa!!! Bjs,bjs!

    • 18.abril.2013

      Oi Ariana, ai que bom que encontrou o meu blog e que está gostando! :)
      Obrigada por tudo, por todas as palavras, e mesmo que vc não comente sempre aqui, eu sei que vc tem um enorme carinho por mim e isso já me vale demais! <3
      Que Deus te abençoe tbm e sucesso na sua vida, com essa fofura toda, vc merece muitoooooo!
      Beijos

  41. Anonymous
    18.abril.2013

    Oi Bruna, realmente vc é muito boa no que faz! Faz td com muita excelência! Não tem como uma pessoa como vc não ser bem sucedida no que faz! Seja qual for sua decisão, vc trará bons frutos!
    Te admiro muito! Continue assim, nós aqui de fora precisamos muito de vc!
    Um bj marihique (instagran, grupo face e blog).

    • 18.abril.2013

      Oi Mari, ai que legal, eu acabei decorando o seu nome e já sei quem vc é heheheheheh :D que demais! É por isso que amo o mundo dos blogs!
      Obrigada por tudo, por todo o incentivo!
      Super beijo! <3

  42. Oi Bru, mais uma mudança, heim!!! Que ela venha repleta de sucesso, criatividade pois do resto sei que você tira de letra. Parabéns, boa sorte. Pode deixar que qdo o bicho estiver pegando por aqui e forem chamar freela lembrarei do seu nome. Força, concentração neste início e se precisar de algo que eu possa ajudar é só gritar. Bjus saudosos.

    • 18.abril.2013

      Patty, sua lindaaa!
      Obrigadaaa!
      Opa pode chamar sim, agora quero ficar um tempo como o Jorge faz hahahahahha livreeeee! Depois eu repenso o que faço da vida! Mas agora vou focar no blog que virou um trabalho pra mim já há algum tempo!
      Um super beijo e obrigada por tudo amiga!

  43. Patrícia lima
    18.abril.2013

    Bruna parabéns pela decisão seu blog é maravilhoso dá prá ver q vc faz com muito amor. boa sorte te admiro muito.bjos

  44. 18.abril.2013

    Super apoio a sua decisão e desejo toda sorte do mundo. É tão bom fazer aquilo que agente gosta, e poder fazer isso.
    Mas me diz uma coisa: Blogar dar $$?

    • 18.abril.2013

      Obrigada Mari!
      Sim, mas só depois de muitos anos de muita dedicação, é muito trabalho, mas depois as coisas começam a acontecer!
      Beijos

  45. 18.abril.2013

    Você é merecedora de tudo aquilo que cativas.
    Sorte no seu novo empresa fixo – blogueira! ^^

    Beijos da Nega

    http://nega-maluca.com

  46. 18.abril.2013

    Muitississimo feliz por você! Boa sorte na nova fase.
    Bjs Prig
    http://www.donaprig.com

  47. Luiza
    18.abril.2013

    ÊÊÊÊ!! Apoiada!

  48. 18.abril.2013

    Bru , admiro sua nova fase é uma GRANDE decisão né ? mas tudo vai dá certo daqui pra frente .. uma coisa que eu que você escreveu no post que as pessoas acham que é só lá escrever alguma coisinha e tal e pronto só postar mas não é bem assim eu disso porque também sou uma blogueira não profissional mas um dia espero que eu virei :) tipo ( quero ser igual você BRUNA quando crescer, haha ) beijoooos , Bru .. muito mas sucesso daqui pra frente .

  49. 18.abril.2013

    Bruna, essa é uma atitude de muita coragem! Ser blogueira em tempo integral dá trabalho, mas ninguém entende muito bem o que é isso, acham que você simplesmente quer ficar à toa na internet. Parabéns por ter tido a ousadia de fazer z sua vontade!
    Boa sorte nesta nova etapa!
    Beijos

  50. 18.abril.2013

    Olá, adorei a sua iniciativa e parabéns pela decisão!
    Boa sorte!!
    Beijocas!

  51. 18.abril.2013

    Nossa, que coincidência! Acabei de escrever um texto sobre seguir e viver dos seus sonhos!! Acredito que é esse mesmo o caminho, você tem que ir para onde o seu coração está te levando! Te desejo todo o sucesso do mundo! =D

    Dá uma olhadinha no texto aqui, acho que vc vai gostar: http://estrela-minha.blogspot.com.br/2013/04/por-um-mundo-que-acredite-em-sonhos.html

    Um beijão!

  52. 18.abril.2013

    Boa sorte, muito mais sucesso para o seu blog!!!

  53. 18.abril.2013

    Parabéns pela decisão! O blog e o canal ficarão ainda mais ricos…nós, do lado de cá, agradecemos e desejamos ainda mais sucesso! Bjs

  54. 18.abril.2013

    Bru, minha amiga querida! Parabéns pela determinação! Tô muito orgulhosa de você pela atitude! Tenho plena certeza que essa fase já está sendo abençoada por Deus. Conte comigo sempre! Estou aqui torcendo e orando por você, viu?! Bju grande e muita sorte dos céus para você e seu Blog que tanto tenho carinho! Vc mora em meu coraçãozinho!

    • 18.abril.2013

      Amiga linda, vc tbm mora em meu coração!
      Obrigada por suas palavras e por orar por mim para que dê tudo certo nessa nova fase!
      um super beijo e em breve quero te conhecer pessoalmente amigaaa!
      Bjão

  55. 18.abril.2013

    Muito boa sorte pra você!
    É sempre muito bom seguir o coração!
    Que Deus abençoe seus planos e projetos!
    Beijos

  56. 18.abril.2013

    Oi Bruna, entendo perfeitamente sua atitude porque decidi quase a mesma coisa no meio do ano passado. Sou biomédica e só Deus sabe o quanto estudei rs. Só que trabalhar em laboratório e hospital não era exatamente o que eu queria, trabalhava aos finais de semana, virava a noite, recebia ligações no meio da madrugada para ir trabalhar. Resolvi sair e foi quando eu comecei meu blog, que ainda é simplinho rs minha esperança é que um dia ele me sustente porque eu também amo escrever nele rs. No meu caso deixei de lado minha profissão para trabalhar na sua área, mais em casa rsrs. Meu marido é diretor de arte e estamos começando nosso negócio enquanto ele ainda trabalha na agência eu fico em casa tocando os projetos e fazendo cursos na área pra fazer tudo da forma correta. Bom resolvi escrever aqui porque vivencio isso. Vão haver momentos difíceis, que vc vai se perguntar se fez certo mesmo, pessoas vão sempre te questionar, afinal e a carteira assinada? rsrs você vai sentir um pouco de dificuldade na adaptação, porque vai ter que se disciplinar na rotina do dia a dia.
    Vai ter preguiça de sair de casa, afinal vai ficar o dia todo nela, mais vai ter uma vontade enorme de fugir dali, justamente pelo mesmo motivo rsrs. Vai poder resolver as coisas no horário que te der na telha, e vai ter que lidar com pessoas que vão dizer: áh você fica o dia inteiro em casa…Vai se sentir muitas vezes muito sozinha e ter que fazer sua própria comida no almoço quando for morar no apê e vai almoçar sozinha rs… Mais a melhor coisa do mundo é poder trabalhar com o cachorro no colo, ficar de pijama nos dias de frio, escutar a sessão da tarde enquanto trabalha, passear no shopping na hora que der na telha tirar uma sonequinha depois do almoço e voltar a trabalhar revigorada! Se ocorrer da grana apertar, saiba que daqui a pouco melhora e se tiver que voltar atrás algum dia, valeu muito a experiência! Desejo o melhor nessa nova fase e se algum dia bater o desespero nessa nova vida de home office, pode me gritar que desse assunto eu já entendo! Muita mais muita boa sorte! E bóra trabalhar de pantufas kkkkk bjos flor

  57. 18.abril.2013

    Oi Bruna!

    Parabéns pela sua escolha. É muito importante unir trabalho e alegria, se você já não curtia só ficar naquele tipo de trabalho, aproveite sua nova fase! Estarei torcendo por você!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    • 23.abril.2013

      Oi Re!
      Obrigada <3
      É sempre bom uma mudança em nossas vidas né… rotina cansa!
      beijosss obrigada!

  58. 18.abril.2013

    Bruna parabéns pela coragem e pela atitude. Jogar “tudo” para o alto para ir atrás de realizar um sonho exige muita determinação. Fazer o que se gosta é para os que tem coragem de enfrentar as consequências. Parabéns e que Deus ilumine você e os seus caminhos. Eu não escrevo muito por aqui mas leio todos seus posts. bjs
    Carol

    • 23.abril.2013

      Oi Carol, obrigadaaa! <3
      Fico feliz pelas suas palavras de apoio!
      E mais feliz ainda em saber que está sempre por aqui me acompanhando!
      Beijosss

  59. 18.abril.2013

    Isso ai garota, va em busca dos seus sonhos, voce tem tudo e mais um pouco para voar cada vez mais alto, Deus te abençoe nessa empreitada.
    bjs

  60. 18.abril.2013

    Parabéns pela iniciativa Bru, que DEUS ilumine seu caminho, e que nunca falte nada pra você… Se vc trabalhar com aquilo que realmente gosta, então não terá trabalho um só dia, será um prazer…
    Depois me fala se conseguiu ver o album que liberei no ggl… bjs Ju

  61. 18.abril.2013

    Estou torçendo para que o blog tenha inda mais sucesso e vc possa se sentir mais feliz por sua decisão! Até o fim desse ano também pego as chaves do meu apê vc me ajuda muito com os assuntos. Bj

  62. 18.abril.2013

    Ola Bruna, adoro seu blog e leio todo santo dia, agora criei um pra mim tbm e estarei aqui sempre!!! kkkk…
    Estou começando mas se quiser fazer uma visitinha é:

    tudooqueelaquer.blogspot.com

    beijos —

  63. 19.abril.2013

    Parabéns pela sua coragem e determinação. Cada dia gosto mais do blog, sempre estou visitando e tenho certeza que agora ficará melhor ainda.

    Beijos.

  64. 19.abril.2013

    Bruninha, amo seu blog e percebo q vc tb AMA trabalhar nele!!
    Q Deus abençoe sua escolha e nova fase da sua vida!!
    Bjos!

    • 23.abril.2013

      Dani sua lindaaa, obrigada! Amo sim, não consigo ficar sem postar por aqui heheheh
      Um beijão!

  65. 19.abril.2013

    Oi Bruna!!
    Fico feliz pela iniciativa. Imagino como deve ter sido difícil tomar essa decisão, mas como disse, tudo acontece na hora certa.
    Nada acontece por acaso e com certeza essa total dedicação ao blog, vai gerar muitos frutos.
    Tudo que se faz com amor só pode dar certo. E isso nós não temos dúvidas com relação a vc e seu blog.
    Te sigo faz pouco tempo, mas amo seu trabalho!
    Sucesso sempre !! Grande beijo :)

    • 23.abril.2013

      Oi Raíssa!
      Sim é difícil mesmo, mas acredito nisso tudo que vc disse!
      um beijo e obrigada!

  66. 20.abril.2013

    Olá…Muito bacana seu blog, tem bastante informação, isso é bom. No momento em que entrei na internet, procurei no google dicas de organização e vi algumas postagens bem legais que você fez.Parabéns.

    • 20.abril.2013

      Oi Estael, obrigado!
      Seja bem-vindo!
      Espero que tenha vindo pra ficar, pois todos os dias tem posts novos por aqui ein :)
      Beijão

  67. 21.abril.2013

    Boa sorte nesta nova fase Bru!! Já deu pra perceber que vc é uma mulher de muita coragem e garra, vc inspira muita gente com esse seu jeito. Se trabalhando ja cuidava tão bem do blog imagina agora com dedicação total.
    Parabéns!! Bjs

  68. 29.abril.2013

    Oi, Estou no Primeiro Período de Design Gráfico e vê as suas “Queixas” em relação ao trabalho e por fim essa decisão tão drástica me desanimou muito!
    ;(

    mas enfim… Boa Sorte pra Vc, eu realmente espero que vc tenha tomado a decisão certa!!

  69. […] 2. Profissionalização do blog: como vocês lembram eu tinha como meta deixar o blog bem profissional e quem sabe um dia poder trabalhar só com ele, mas eu nem imaginava que após cinco meses uma virada na minha vida aconteceria. Saí do meu emprego na agência de publicidade e estou realizando o sonho de fazer o que eu gosto, unindo tudo o que amo: design, redação, criação, edição de imagem e vídeo com o meu hobby: decoração! <3Nada disso teria sido possível se eu não tivesse me empenhado e mesmo trabalhando arduamente na agência, (quem é dessa área maluca sabe bem como são os horários loucos!), ainda tinha entusiasmo pra chegar em casa e criar matérias, fotografar, gravar vídeos, responder comentários, e-mails e interagir nas redes sociais até 2 ou 3 da manhã e depois acordava às 7:30!Ah, e claro, vocês também fazem parte disso tudo que está acontecendo, pois sem vocês não teria a menor graça criar conteúdo diário para o blog, então agradeço imensamente por cada um que passa por aqui e comenta, ou até mesmo para quem não comenta mas que lê o conteúdo ou curte as minhas postagens tanto aqui como nas redes sociais. Amo vocês! *___*Pra quem quiser ver o post onde contei sobre essa mudança, clique aqui. […]