24  05
2013
apartamento decorado | Apartamento na planta | apartamento novo | apartamento pequeno | cozinha | cozinha americana | cozinha com ilha | Decoração | passa-pratos | Reforma

Cozinha com ilha, cooktop e coifa

Como viram já fiz a primeira vistoria no meu apê (quem não viu, clique aqui) e descobri algumas coisinhas com defeitos que já estão sendo arrumadas. Mas como falei eu não gostei daquele passa-pratos horroroso que a construtora entregou, então esse problema fica martelando aqui na minha cabeça e enquanto eu não resolver não ficarei satisfeita!

O meu maior desejo para a cozinha do apê é quebrar a parede toda em cima da pia e parede lateral também, eliminando a porta. Mas no lugar da porta, quero fazer uma paredinha para que quem chegue da rua não veja a cozinha de cara.

Mas tudo isso ainda é um mistério enquanto eu não receber o mapa da estrutura e da hidráulica do apartamento para saber se posso mesmo quebrar. E ainda precisarei ver os orçamentos, porque se isso ficar muito caro, vou acabar fechando o passa-pratos e pronto! :

Enquanto isso estou aqui pesquisando e sonhando alto em cima de algumas referências de cozinhas com ilhas que tem cooktop e coifa. No meu caso, a pia ficaria ao lado do cooktop.

Vamos ver as inspirações?

Ai ai… estou aqui só nos suspiros!

Mesmo que eu não coloque coifa, eu não tenho costume de fazer fritura então não terei muitos problemas com o cheiro.

Prefiro ter uma cozinha bem integrada com o living assim posso conversar com as pessoas que estiverem sentadas ou posso escutar e ver a tv quando dá! Além disso, fica muito mais amplo o ambiente. Eu adoro e vocês?

Bjs

48 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 24.maio.2013

    Acertar na cozinha é que mais tira meu sono.. fazer uma cozinha linda a produtiva é, pra mim, a parte mais dificil!
    Boa sorte na sua!
    Bjus

  2. Anonymous
    24.maio.2013

    Ameiiii esse post, Bruna!!!! Acho perfeito esse tipo de decoração na cozinha, é um sonho mesmo!!! =) Beijos, querida!!! Graziela.

  3. 24.maio.2013

    Lindaass Bru… A minha casa vai ter ilha, cooktop e coifa… porque minha cozinha é pequena e eu vou integrar ele com a sala de jantar e estar… Vai ficar linda… não se preocupe que vai dar tudo certo com o seu apê, vc vai ver…

  4. 24.maio.2013

    Acho linda cozinha com ilha, tomara que dê certo fazer no seu apê, não tem coisa melhor que deixar o cantinho do nosso jeito. Pretendo comprar meu apê ano que vem, e estou amando suas dicas Bru ;) Bjus.

  5. Anonymous
    24.maio.2013

    Todas maravilhosas…Bruna, gostei a que você classificou de pequena e linda…meu deu varias idéias…hehehe…espero que acabe logo a sua angustia em relação a sua cozinha…realmente o passa pratos, nada haver, onde eles estavam com a cabeça de uma passa pratos quadrado…mas no fim tudo vai dar certo e tenho certeza que sua cozinha vai ficar maravilhosaaaa… até mais!!
    Beijãoo

    Claudia Santiago

  6. 24.maio.2013

    Bem, eu sou adepta a funcionalidade e não à beleza. Esse negócio de ter o fogão na ilha, longe da pia, não me agrada. Gosto de cozinhar e inventar coisas na cozinha, então tudo tem que estar perto para não exigir muito esforço nem perda de tempo. No seu caso, o fogão vai estar ao lado da pia, então vai ficar perfeito!rsrs Ah..parabéns pelo seu blog, estou amando cada post!

  7. Anonymous
    24.maio.2013

    Oi Bruna, adoro seu blog….
    Leio todos os dias. Amei as cozinhas das fotos, quero uma dessas tbm kkk
    Em relação a sua dúvida de quebrar a parede, na revista Minha Casa deste mês tem uma reforma bem legal em que a pessoa fez exatamente o que vc está pensando, ficou lindo!
    Beijos
    Juliana Pais

  8. 24.maio.2013

    Todas lindas mesmo! ai ai como é duro ter uma cozinha em formato de corredor! rs muito legal o post!

    • 27.maio.2013

      Pois é né Ma, eles não entendem que corredor não é funcional pra cozinha hehehe
      Bjusss obrigada!

  9. Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Suuuuuuuper lindas! Sópraquempode!

  10. 24.maio.2013

    Oi Bruna, tudo bem?

    Cozinha com ilha é o sonho de 9 em cada 10 mulheres não é mesmo? rsrs No projeto do meu ap consegui com muito custo a convencer meu marido a ter uma ilha, depois da uma olhada no meu blog e a planta do meu, fizemos uma super mudança na cozinha, na próxima semana estarei fazendo um post somente sobre ela, pois alteramos tudo, posição da pia, geladeira…
    No nosso caso, queríamos quebrar toda a parede da cozinha que a separa da sala, mas não pudemos, pela parte hidráulica, msm assim deu pra quebrar um pouquinho… Na proxima 6º feira, pego as chaves, ai sim começará a quebradeira e ver realmente o que da e o que não dá…

    Estou torcendo por voce, que dê tudo certo para quebrar a parede e ter a tao sonhada ilha, e as cozinhas que vc postou, cada uma mais linda que a outra…

    Beijos

  11. 24.maio.2013

    Oi Bru, adorei o post e ele me fez lembrar de um outro post que li do site Casa Cláudia um dia desses; achei a sua cara, principalmente o quarto com cores clarinhas e o jardim na varanda! aqui esta o link pra você dar uma olhada e se inspirar: http://casa.abril.com.br/materia/apartamento-de-63-m2-com-paredes-pretas-e-estampadas.

    Beijos e Boa sorte na solução do “problema”.

  12. 24.maio.2013

    Sou a louca da cozinha, sempre fico imaginando como será a minha. Peguei algumas fotos pra me inspirar. Adorei o post, beijos

    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

  13. 24.maio.2013

    Acho lindo demais! só que pra colocar o cooktop na ilha, tem que ver como fica o encanamento de gás também… lá no meu apê não vai rolar, mas vou ter o balcão entre a cozinha e a sala :)
    Beijinhos…

  14. 24.maio.2013

    oi Bru, coloquei mais algumas fotos na pasta da minha casa nova, agora estamos na instalação dos moveis, e na cozinha terei uma ilha, não repare a bagunça, a casa está de perna pro ar!… me diga se conseguiu ver as fotos no album do ggl. bjs Ju

    • 27.maio.2013

      Oi Ju, nossa estou colocando os emails em dia, mas não to dando conta heheheh, logo logo vou ver sim! Sorry!
      Bjusss

  15. 24.maio.2013

    Bruna amo seu blog gostaria que você fizesse uma matéria sobre os fogões melhores e funcionais vitrocêramicos e a gás para apartamentos bjs

  16. 24.maio.2013

    Ola bruna adoro seu blog gostaria que você fizesse uma matéria sobre os melhore fogões cooktop para apartamento bjs

  17. 25.maio.2013

    Oi Bru!
    Amei a 1 e 4 imagem!!!
    Também não faço frituras, mas a coifa não pode faltar porque é muito chique!! rsrs
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  18. Mari MM
    26.maio.2013

    Eu acho que o segredo da cozinha é sua funcionalidade. São todas lindas, mas tem a questão da passagem do gás…a grande jogada é unir uma cozinha funcional com beleza, porque algumas vezes sobressai a beleza e se esquece a funcionalidade.

  19. Anonymous
    01.junho.2013

    Bruna que material é esse? Da bancada branco, da conzinha pequena e linda.

  20. 09.junho.2013

    Lindas! O dificil é escolher… mas acho que devem seguir o estilo da sala de estar e jantar.

  21. 09.junho.2013

    Todas são lindas Bruna, o dificil é escolher qual… Eu optei por fazer um balção em MDF e tampa de granito, ai posso usar o balcão para guardar os ‘trecos” da cozinha, porque haja utensilios em cozinha, e em cima penso em deixar a cafeteira, biscoitinhos, fruteira bacana… sei lá, são muitas ideias pra por em pratica, mas acho que ficará legal. Qdo tiver as fotos eu aviso.

  22. 22.novembro.2013

    Bruna, o passa prato que fizeram na sua cozinha é igualzinho o meu, um buraco no meio da parede e a antiga dona ainda colocou um armário ogro (que já tirei) em volta desse buraco chamado de passa prato… vou quebrar toda a parede para fazer uma cozinha americana. pelo que eu entendi você fará o mesmo. Vou agendar com um engenheiro em breve, mas já sabemos que outros aptos já quebraram essa parede… Inclusive a sua cozinha fica do mesmo lado que a minha.
    Meu blog ainda está cru, não divulguei ainda, mas você pode ver uma foto do meu buraco/passa prato nesse link: http://euforiadoapto.blogspot.com.br/ veja como é igualzinho o seu rs…

    • 22.novembro.2013

      Oi Adriana! É igual mesmo!
      Eu acabei de descobrir que não tem como quebrar porque se não, não tenho onde colocar a geladeira, já que pra arrastar a pia mais pra lá, eu teria que refazer toda a hidráulica e perderia a garantia da construtora! :(
      Obrigada pelas fotos!

  23. […] tem experiência com ela, poderia nos contar? Veja inspirações de cozinhas com coifas, clicando aqui.Veja como fazer uma cozinha americana, clicando aqui.Espero que tenham gostado do post de hoje! […]

  24. Danielly Cristina
    11.agosto.2016

    Pra mim colocar a pia na ilha o que devo pedi pra construtora fazer na encanação ?

  25. Tamara
    04.setembro.2017

    Tudo lindo mesmo, más o que tira o meu sono é uma pilastra no meio da minha cozinha, por favor se puder me ajude!

  26. Mary Silva dos Santos
    04.dezembro.2017

    Todos lindos.bem elaborados

  27. Mary Silva dos Santos
    04.dezembro.2017

    Todos lindos. gostei e vou fazer no meu apartamento

  28. Ana Espirito Santo
    01.fevereiro.2018

    Tudo muito lindo adorei ver as fotos
    Eu gostava de pergunta algo eu vivo apartamento renda nao deixam por e que eu nao Frito mas entra cheiros das comidas dos outros apartamentos
    Sera que existe para por nas janelas e tirar esses cheiros que torna se horrivel
    Peco desculpa de pergunta