A maioria dos apartamentos de hoje em dia já vem com o layout para fazer uma cozinha americana. (Ainda não acredito que o meu não!). Cozinhas integradas com a sala de jantar/estar são modernas e ainda tem a vantagem de deixar o espaço mais amplo visualmente.
Claro que tem gente que não gosta porque a fumaça e o cheiro dos pratos vão direto para os outros cômodos, mas mesmo assim ainda prefiro ter uma cozinha aberta onde eu possa cozinhar e falar com quem estiver na sala.
Atendendo a pedidos, hoje separei algumas inspirações para cozinhas deste tipo e me empolguei tanto que acabei selecionando trinta imagens que eu tenho aqui na minha pastinha do computador! (Como eu já tenho essas imagens guardadas há um bom tempo, então não lembro de que sites tirei, mas se alguém for o dono da imagem é só me dizer que coloco os créditos com todo carinho, ok?)









Para quem quiser acompanhar a saga da minha cozinha com passa-pratos, cliquem nos links abaixo:
2. Continuação sobre a história da cozinha americana do meu apê
4. A cozinha que a construtora entregou
5. Cozinha com ilha, cooktop e coifa
Um beijo e uma ótima sexta-feira pra vocês!
Não deixem de curtir a página do facebook pois lá tem muitos álbuns de fotos com mais inspirações de cozinhas além do conteúdo aqui do blog!
Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Instagram ❤ Youtube
Oi, Bruna! Minha cozinha é como as cozinhas de hoje em dia, americana e estreita. Fiz os armários planejados e ficou muito bom, mas agora estou sentindo falta de prateleiras, para deixar as coisas que mais uso à mão, como eletrodomésticos, e tirar os mesmos de dentro dos armários. Vi uns projetos onde acima do americano, há armários. Tomei a liberdade de te enviar 2 imagens por email, para que você possa entender o que estou falando… Sugestão de post!rs
Oi Márjore!
Ainda não consegui ver os emails, mas verei em breve!
Obrigada Bjs
São perfeitas!! Adorei.
Bjs
Obrigada! <3
Acho lindo!
Mas ainda não consegui descobrir uma maneira da minha casa não ficar cheirando a comida ….
E não falo só de fritura não! Assa um frango no forno, ou faz um arroz… Pipoca de microondas, legumes grelhados…
Tudo dá cheiro na casa, exceto miojo e macarrão. Rs
Sinceramente? Eu nem ligo! Quando morava na casa dos meus pais, a cozinha era padrão e também ficava a casa toda com cheirinho de comida. Acho é gostoso…rsrs!
Mas cheiro de fritura é péssimo, use essa diquinha mega fácil: ferva uns cravinhos da índia em um pouquinho de água… o cheiro disfarça totalmente o cheiro da comida!
Márjore, essa eu vou tentar! Minha cozinha não é americana, é padrão. Eu fecho tudo, ligo depurador e nada… :( Até minha cama fica com cheiro de comida. rsrsrs
Quem sabe num futuro eu invista numa cozinha americana? ^^
Oi meninas, essa do cravinho da índia é ótimo e funciona bastante!
Bjus
Oi Bruna, deixar a CANELA EM PAU fervendo também funciona muito bem tira todos os cheiros, deixando todo ambiente com cheirinho da canela. É uma delicia e é bem mais barato!!! Beijos.
Acompanho seu blog desde que estava procurando um apartamento para comprar,e agora que já comprei segui todas suas dicas de vistorias na entrega da chave e agora dicas de decoração,estou amando tudo e aprendendo muito,já instalei luminárias,box nos banheiros,espelhos e agora estou terminando os armários planejados.obrigada pelas ótimas dicas,vou continuar seguindo.bjos
Ai que demais, obrigada Surama, fico feliz que meu blog esteja contribuindo com vc!
Bjuuus e obrigada!
Inspirador =))
http://compimentaa.blogspot.com.br/
Obrigada Thais!
Bjs
Adorei as ideias, principalmente a cozinha que, abaixo da bancada, tem uns itens de decoração e a que a bancada se transforma em uma mesa com quatro lugares…bem legal!!!
É linda mesmo Mari!
Bjão
SHow Bruna.. Bom gosto e Muitas ideias legais, pena que na minha casa não dará pra fazer, mas acho mto bonito e útil.
Beijos
Obrigada Ca! <3
Assim num dá , tá muito viciante seus posts rsss. Valeu
ame vo usar as dicas na reforma da minha casa.
lindo.
olá meninas,coprei um ape na planta e tive a opção de colocar uma outra cozinha no lugar de americana uma com umas portas de correr,nao sei se fiz um a boua escolha me ajuden!!
tudo lindo! “” amei! !
Gostei das postagens amei tudo parabens
Bom Dia. Tambem estou realizando o sonho do meu primeiro apartamento. Estou ansiosa para entregarem logo. Gostaria de saber se a cor cinza pros armários é uma boa opção?. Tenho visto algumas fotos na internet e me apaixonei, mas tenho medo de ficar escura.