15  05
2013
Apartamento na planta | Burocracia | compra de apartamento | dicas | economizar | financiamento | primeiro apartamento | Vídeos

Dicas para economizar e comprar um apartamento na planta

Finalmente consegui gravar o vídeo que vocês estavam me pedindo de como foi que fiz minhas economias para comprar o meu apartamento e aproveitei pra falar em vídeo como funciona a compra de um apê na planta.

Vamos assistir?

Para ajudar ainda mais a esclarecer sobre finanças pessoaisinvestimentos e compra de imóveis, criei uma comunidade que se chama #RumoAoMeuApê. Lá eu envio conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail, totalmente focados em te ajudar na conquista dos seus maiores sonhos. Para fazer parte basta se cadastrar clicando aqui!

Espero que gostem do vídeo! :)

Beijo

22 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Amanda
    15.Maio.2013

    Olá Bruna, bom emprimeiro lugar parabens pelo blog passo aki sempre e adoro as suas dicas, bom na vdd queria dar uma sugestão, adoro seus videos, mas nemsempre posso assiti-lo, ou melhor ouvi-los aki no meu computador é sem som, entãoa cabao não assistindo todo, somente qdo vou a casa de minha mãe, bom a sugestão é , vc poderia colocar tipo um check list das dicas abaixo dos video, ou legendá-lo tbm seria legal, bom é apenas uma dica obrigada pela atençao

    • 17.Maio.2013

      Oi Amanda! Obrigada!
      Legal a sua ideia do check list, mas nem sempre isso é possível, tem coisas que são legais serem mostradas em vídeo, por isso mesmo que não faço em post. Tento mesclar os dois aqui no blog, e como o vídeo dá muito mais trabalho para produzir e editar, então acho que não seria legal desperdiçar todo um trabalho fazendo o texto embaixo dele no post, entende?
      Quanto a legendar, ficaria inviável, pois eu que gravo, produzo e edito, além de fazer o conteúdo do blog todos os dias tbm, não tem como eu dar conta hahahaha mas quem sabe um dia qdo tiver alguém pra me ajudar nisso. Mas obrigada pelas dicas! ;)

    • Amanda
      18.Maio.2013

      Oi Flávia entendi, mas emsmo assim adoro o seus posts e gurado sempre seus videos pra ver na minha mãe hehehe Parabens mesmooo

  2. Natália
    15.Maio.2013

    Bru, você é tão caprichosa com todo conteúdo que compartilha… Parabéns! Amo seu blog :)

  3. 15.Maio.2013

    Adorei o vídeo e o blog, vou visitar sempre, também quero comprar um apê com meu namorado e quero ele na planta, então imagina aí! quantos anos você tem ? só a cargo de curiosidade.
    Boa tarde!Fica com Deus!
    yarasousa.blogspot.com.br/

  4. 15.Maio.2013

    Oi Bruna !! Muito bom o vídeo, parabéns !!

    Bom o meu apê está com o habite-se agendado para Agosto e nos dois próximos meses começam as vistorias segundo a construtora, se Deus quiser !!
    Temos uma comunidade dos vizinhos, criado pela própria construtora onde trocamos muitas informações ;)
    Uma dúvida q está rolando é quanto ao pagamento do ITBI, que já pode ser pago antes do habite-se … aqui no RJ parece q não tem o tal desconto de 50%, onde somente os documentos de registro do imóvel e escrituração imobiliária podemos ter esse desconto… isso somente para quem está comprando um imóvel pela primeira vez … eu pensava q só podia pagar o ITBI depois do habite-se ou registro do imóvel (apê) pela construtora, porém dizem q quanto antes vc pagar será mais em conta !?!? é só levar na prefeitura os documentos de promessa de compra feitos com a construtora …. estranho …

    Eu ñ sei se pago agora ou se espero para fazer com o imóvel devidamente registrado … ninguém fala sobre isso na net…
    Ah, outra coisa… temos q provar q é o nosso primeiro imóvel… então lá se vai mais dindin com certidões nesses distribuidores/cartórios aí da vida… affff

    Bju

    Giselle Lambert

    • 17.Maio.2013

      Oi Gi!
      Eu vou ficar sabendo disso logo mais pois estou pra pegar as chaves do meu, aí faço um post aqui falando, ok?
      Beijosss

  5. 16.Maio.2013

    Bru, muito interessante o assunto, qndo chegar em casa vou logo conferir!!
    E oh, eu não me esqueci de te passar as fotos sobre a pintura off-white, mas foi pq essa semana foi muito corrida pra mim e eu tenho q pegar com o meu cunhado, ok?! Vou tentar ver isso pra vc hoje!!
    Fique com Deus… beijinhos
    Flá

  6. 16.Maio.2013

    Vale muito a pena se esforçar um pouquinho e economizar com besteirinhas do dia a dia quanto o assunto é adquirir um imóvel. Quando compramos nosso ap na planta o preço estava super em conta e hoje depois de quase 5 anos o preço praticamente dobrou. Não estamos mais morando nele, construímos uma casa e alugamos ele. Com o dinheiro do aluguel pagamos as pequenas parcelas de míseros 30 anos…hahahaha. Mas se a gente quer alguma coisa tem que ter sacrifício né?
    Beijãooo

  7. 17.Maio.2013

    Oi Bruna!

    Comprei o meu apartamento na planta tbm, era pra ficar pronto em janeiro, mas a construtora está usufruindo dos 6 meses previstos em contrato. Porem no meu caso eu fiz pelo “Minha Casa Minha Vida”, já faz algum tempo que assinamos com a Caixa (inclusive ela paga mensalmente pra construtora conforme andamento das obras) e usamos o FGTS para dar entrada, então acredito que mesmo sem o habite-se é possível financiar pela Caixa e usar o FGTS para dar entrada. Adoro seu blog!!!!

    • 17.Maio.2013

      Ai é fogo né Wander, eles sempre usufruem dos 6 meses!
      Ai que bom saber disso, vai ajudar muita gente.
      Obrigada!

  8. 18.Maio.2013

    Oi bruna,

    adoro seu blog, já acompanho a algum tempo.
    comprei meu apartamento pelo minha casa e minha vida. as obras estão até adiantadas nem acredito. com o apartamento na planta foi mais fácil para poder dar entrada até porque não tinha dinheiro completo parcelamos a entrada em 3 vezes, não não teve parcelas durante as obras. como compramos em um feirão de apartamentos ganhamos mais um desconto de 1000 reais. mais o fgts. sobre Itbi temos desconto mais só depois do habite se, podendo ser pedido o reembolso ou 50 por cento ou 100 por cento, depende da região.
    agora vou começar apagar o que incc.
    muito obrigada pelas suas dicas adoro todas . sucesso no seu apartamento
    beijos

    desculpa a falta de pontuação, digitei tudo pelo celular hahaha

  9. 22.Maio.2013

    Olá adoro seu blog estou namorando há quatro anos e meio estou decidida eu e meu namorado a financiar um pela caixa ou pelo BB vou tentar né no momento estou com a entrada tudo certinho e mais pra frente vou trabalhar pois eu faço faço curso .mas se Deus quiser meu amor me fala direto que ano que vem e nossa vez.nossa renda equivale a 2mil e a nossa entrada e de 20mil será que vou conseguir minha idade e 20 e meu namorado e 22anos a idade conta muito??tem que ser mais velho pra financiar??

  10. 03.julho.2013

    Bom Video. Eu estou trabalhando em um ano, mas até agora eu não sou capaz de guardar o dinheiro. Eu gostava de vê-lo. E eu vou tentar gerir.

  11. 30.setembro.2013

    Olá Bruna,
    Vi seu blog pela primeira vez hoje e achei muito bom!!!
    Comprei meu apto na planta em 2010 tbem, e já está pronto e tbem já saiu o Habits. Mais o problema agora é na demora com a caixa e com a empresa que está fazendo assessoria, eles são muito demorados e não dão a devida atenção….seu blog me ajudou muuuuuito. Espero que sua chaves saia logo e a caixa me chame logo tbem pois me casei em março e estamos morando na mesma casa que minha mãe por causa desse atraso todo. Boa sorte para nós rs

  12. […] meus gastos e como eu juntei o dinheiro para dar a entrada no apartamento. Eu já contei um pouco neste vídeo, mas na época em 2010 eu sabia apenas o básico e conforme os anos foram passando fui descobrindo […]

  13. Ludimila
    24.abril.2014

    Adoro seu blog, ele vem me ajudando bastante. Daqui 5 anos eu vou me mudar e quero comprar um apartamento, fico em dúvida se é melhor comprar um usado ou um na planta como vocês. Até porque, vou para outro estado, eu teria que acompanhar a construção, certo? Enquanto um usado, eu posso viajar para lá, verificar, fazer todos os procedimentos, mas ele já está pronto fisicamente.
    Muito obrigada pelas dicas!

  14. André
    03.julho.2016

    Obrigado, muito bom estesse esclarecimentos, pois eu pretendia fechar um contrato com uma contrutora no compra de um apartamento na planta, mais mudei de idéia, pois percebi que não é vantagem, obrigado pelos esclarecimentos.