• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
29  10
2013
Beleza | Organização Pessoal | Saúde

Diário de uma vida mais saudável #1

Hoje o assunto é um pouco diferente e mais pessoal por aqui! Quem viu uma resenha de um produto de limpeza facial que eu fiz aqui no blog, me viu reclamando que de uns meses pra cá meu rosto não fica mais sem espinhas principalmente na testa. E não são aquelas espinhas pequenas, são aquelas internas que dói horrores (já tenho 30 anos, não sou mais adolescente, poxa!) . Além disso meu cabelo está tão oleoso na raiz, sendo que ele nunca foi assim, pelo contrário, antes era seco até demais. Isso está me causando alguns problemas, percebi que o cabelo está caindo mais do que o de costume e estou bem preocupada.

Então resolvi fazer uma série de posts com o título “Diário de uma vida mais saudável“.
Preciso mudar muita coisa em relação à minha saúde, que confesso ter deixado um pouco de lado ultimamente por conta da correria e isso engloba minha alimentação também.
Como a grande maioria das pessoas, acabei adiando a ida ao médico e testei alguns sabonetes, shampoos e até tomei vitamina, mas nada adiantou até agora então finalmente marquei as consultas médicas tanto na dermatologista quanto na ginecologista, pois sei que este problema também pode ter um fundo hormonal. Agora é esperar os dias das consultas!
Enquanto isso não acontece, tem coisas que eu já sei que estou fazendo errado há muito tempo e nem precisa de médico pra me falar o que são! rs

 

Meus erros:
Não tomar 2 litros de água por dia!
Fico até com vergonha de dizer, mas tem dia que esqueço de tomar água, acreditam? Tomo um copo de suco de laranja no café da manhã e depois nem lembro da água durante o dia. E quando tomo é porque já estou com sede mesmo. E por tomar pouca água consequentemente são menos idas ao banheiro! Pra minha sorte não tenho tendência a ter pedra nos rins, mas estou dando sorte pro azar, né! #QueFeioBruna!
Ser compulsiva por doces!
Acho que compulsão deve ser a palavra certa mesmo hahah. Se deixar eu como doce no lugar do jantar, sério! Eu tenho uma mania terrível e toda vez que termino de almoçar ou jantar tenho que comer algum doce. Já tentei substituir por maçã pois dizem que corta a vontade de doce, mas a minha é insaciável mesmo. = Se deixar eu como um prato de brigadeiro sozinha! Por sorte não tenho tanta tendência de engordar, porque se tivesse já estaria obesa!
Alimentação
Quase não como saladas, são poucos os legumes que gosto e não costumo variar muito nas cores do meu prato. #pontonegativo
• Água e secador de cabelo quentes
Não consigo lavar o cabelo na água fria ou morna. E sei que é um péssimo hábito e estimula mais ainda a oleosidade nos cabelos. Além disso toda vez que lavo o cabelo tenho que fazer escova, pois meus cabelo não é liso natural. Ah, também não posso fazer escova progressiva nem qualquer tipo de selagem térmica que tenha algum tipo de química pois meu couro cabeludo é sensível. :(

 

Meus acertos:
Exercícios físicos
Bom, acho que meu único acerto até agora foi não ter desistido da academia que comecei em Agosto de 2012. Mas se eu disser que vou 4 a 5 vezes por semana estaria mentindo! A média é no máximo umas três vezes pois sempre acabo me enrolando no trabalho ou na gravação/edição de algum vídeo, aí quando vou ver a academia já fechou.
Xbox com kinect
Este na verdade foi um acerto da minha irmã, pois foi ela quem comprou!
No fim de semana ou algum dia da semana que falto na academia, eu danço com o jogo Just Dance. É melhor que uma caminhada chata na esteira, você gasta muita caloria. Quem tem sabe do que estou falando! :D
Mas mesmo fazendo exercícios toda semana quem disse que a celulite e a pancinha somem? Que nada! Continuam minhas companheiras de sempre!
Tem gente que me olha e fala: nossa mas você é magra, não precisa ficar fazendo exercícios aeróbicos! Isso porque não viram a “pochete” que tem aqui kkkkkkk, essa região aliás é a pior pra eliminar. Hoje eu uso calça nº 40 e tem gente que não acredita porque minha estrutura da cintura pra cima é mais magra mesmo. Então eu digo que sou uma “falsa magra”! Ah! E eu não quero emagrecer, na verdade eu quero só perder a “pancinha” e ganhar mais massa magra pra definição muscular.
Uma das professoras da academia até me recomendou fazer algumas sessões de estética como drenagem por exemplo pra ajudar a eliminar a barriga. Nunca fiz mas vou ver se consigo fazer pelo menos agora no verão. (O duro que estou tão focada na entrega das chaves, documentação, reforma e móveis do apê que fica difícil sobrar $ e tempo também!).
 
Minhas metas:
• Nutricionista
Preciso urgente marcar de ir em uma nutricionista para reeducar minha alimentação. Parece fácil mudar a alimentação mas não é. Eu me confundo toda no que posso comer, nas quantidades, em quais vitaminas faltam no prato, então ninguém melhor do que um profissional pra me orientar. :)

Mudar os meus erros acima citados!
A começar por tomar água! Já tenho até aplicativos no meu celular que avisam a hora de beber água, mas agora juro que vou tentar seguí-los a risca. Estou com uma ideia pra me ajudar com isso também, e se der certo venho contar pra vocês no próximo post.

Não quero me tornar uma neurótica que conta as calorias que coloca no prato, que não come mais doces, nada disso, até mesmo porque sei que pra mim seria impossível aguentar por muito tempo. Mas a questão é que como disse no próprio título do post, quero ter uma vida mais saudável e sei que isso vai refletir em tudo, na pele, no cabelo, na celulite e tudo mais, mas isso não quer dizer que eu tenha que ser radical!

• Bike
Na verdade preciso voltar a andar de bike todos os Domingos como eu sempre fazia. Sempre ía com uma turma de amigos para a capital de São Paulo andar na ciclofaixa e era tão legal! Mas depois que saí do meu emprego (de Segunda a Sexta) para cuidar do blog e do canal no YouTube, eu nem tenho fim de semana direito mais! Não reclamo pois eu amo tudo isso aqui, mas sei que preciso me organizar melhor pra conseguir voltar a fazer isso.

 
Bom, mas por que estou dividindo tudo isso com vocês?
Porque o blog é uma extensão da minha vida há três anos já e por aqui sempre encontro incentivo através de vocês. Também sei que não sou a única pessoa que se encontra na mesma situação e quem sabe eu consiga trazer inspiração pra quem precisa de um empurrãozinho!
PS: vou tentar postar o que ando fazendo, o que ando comendo, etc. lá no meu instagram, então se quiser me seguir é só clicar aqui ou me procurar por /brunadalcin. Mas aqui no blog sempre farei posts mais completos para atualizar este “diário”!

PS 2: como vocês sabem eu gosto de fazer receitinhas gostosas (bem calóricas rs) e sempre trago aqui para o blog. Não vou deixar de fazê-las, mas claro que não vou continuar comendo no mesmo ritmo que hoje! Uma vez por semana estamos liberadas né? :D
PS 3: este diário não será apenas um diário de dieta, como mencionei no post quero falar sobre os resultados no meu cabelo e pele também além da saúde, claro!
E aí quem vem comigo nessa nova fase? :)
Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter  Facebook ❤ Instagram  Youtube

42 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 29.outubro.2013

    Bru, estou com vc, sou falsa magra tb e a pança nao vai embora, fora as celulites que começaram a aparecer na barriga kk!!! Estarei acompanhando e fazendo junto com vc, afinal, qdo temos compania fica mais facil! bjs Gaby

  2. 29.outubro.2013

    Cuide-se menina, a verdade é que depois dos trinta o metabolismo cai, DE VERDADE! É como um relógio.
    A pele, as espinhas e oleosidade podem ser ovários policisticos, por isso é bom mesmo fazer uns exames pra descartar esse possibilidade.
    Já curto o blogue e agora ainda terei outro motivo pra visitar todos os dias.

    bjs

    • 29.outubro.2013

      Ai Andréia todo mundo sempre disse isso e agora já estou entrando em neura com isso de depois dos 30 kkkkkkkk
      Eu estou suspeitando disso tb, por isso marquei o médico, mas tomara que não seja nada demais!
      Bjs e obrigada! ;)

  3. 29.outubro.2013

    Bruna, parece que você leu meus pensamentos, rs
    Vou seguir essa reeducação com você, também só faço exercícios físicos mas exagero nos doces.
    Estamos juntas nessa.

  4. Anonymous
    29.outubro.2013

    Oi Bruna, é isso aí! Também quero marcar uma nutri pra ver se melhoro a alimentação. Apesar de ser magrinha, tenho colesterol alto (herança de família), e como sou nova, não quero começar a tomar remédio agora, porque depois é pra vida toda né? Quero ver se consigo melhorar a alimentação, diminuir os doces, e ver se consigo diminuir o colesterol também.
    Quanto à água, eu sempre ando com uma garrafinha e me obrigo a tomar no mínimo umas 3 dela durante o dia. Pode ajudar se você tiver uma “medida”, porque assim controla a quantidade e pode atingir seu objetivo com mais facilidade :)
    Força aí e boa sorte!

    Gabriela

  5. 29.outubro.2013

    Oi Bruna, super me identifiquei com seu relato! Tb era dessas que tinha que comer doces dps das refeições e não conseguia eliminar a pancinha + celulite. Há cerca de uns 3 meses atrás li um artigo sobre os malefícios causados pelo trigo para nossa vida e resolvi colocar em prática o que o médico da matéria propôs, que seria eliminar o gluten (proteína presente no trigo) para promover a redução de peso e a qualidade de vida. Me surpreendi com o resultado! Eliminei 8kgs em 2 meses e me sinto bem melhor.

    Como vc disse, o seu foco não é a perda de peso, mas sugiro que pesquise mais a respeito justamente pelo fato do doce e daquela “fome repentina e incontrolável” que a gente acaba sentindo em alguns momentos do dia. Dps que iniciei a dieta celíaca, não tenho nem mais vontade de comer pizza, pão.. coisas tão indispensáveis e fundamentais para nossa vida desde sempre. Fica como dica pra vc! :)

    Bjs,
    Paula

    • 29.outubro.2013

      Oi Paula!
      Menina, não sei se conseguiria fazer o que vc fez! Meus parabéns ein!
      Eu acho que o trigo deve ter mesmo algo que causa um vício, pq vc come um pãozinho e passa meia hora já dá fome de novo rsrs
      Bom vou ver o que a nutri me fala sobre isso!
      Bjs

  6. 29.outubro.2013

    Bruuna adorei a idéia..vou acompanhar sempre esse seu diário!! Estou em RA faz 1 mês junto com atividade física e é mto bom ter mais pessoas para incentivar! Tbm baixei um app no iphone para me lembrar de tomar água hehe..é difícil…no começo vc nem lembra dele kkk..mas depois acaba acostumando a tomar mais água..tem que ter foco hehe.
    Parabéns pela iniciativa!!
    Beijos ;*

    • 29.outubro.2013

      Oi Ana =)
      Ai que legal, bom saber que tem alguém por aqui que está fazendo RA há um mês já. Obaaa, incentivo sempre é bom!
      Obrigada. Beijooo!

  7. 29.outubro.2013

    Oi Bruna super legal seu poste, passo pela mesma situação, estágio, universidade, fora as atividades de casa, os planejamentos do apê e o tempo que perco no ônibus :/ Resultado: Não dá tempo para cuidar da saúde e nem sobra dindin para cuidar melhor do corpicho. E a cereja do bolo é a minha mãe, cozinheira de mão cheia, faz os pratos mais calóricos e deliciosos desse mundo…A única coisa que acerto é a água, bebo bastante, pois deixo uma canequinha na frente do meu computador do estágio sempre cheia. Vou adorar seguir esse seus postes, quem sabe animo arranjo um tempinho e começo junto :)

    • 29.outubro.2013

      Oi Isabela!
      Ai menina, é tudo pra nos desanimar mesmo, sei bem como é, mas vou tentar mudar dessa vez, nem que seja aos pouquinhos! Chega mais então! Um beijooo!

  8. 29.outubro.2013

    A água até que tenho conseguido tomar bastante. Uma alternativa para a salada é fazer sucos com sabores variados. Boa sorte nas suas metas.

    http://www.umdiasereichef.blogspot.com

    • 29.outubro.2013

      Oi Cecilia!
      Sucos de frutas eu amo, já de folhas ainda não consegui me acostumar rsrs
      Obrigada viu! *_*
      Bjs

  9. Anonymous
    30.outubro.2013

    Oi Bru!
    Acho que esse é o problema de todas nós mulheres! Amamos doce e amamos comer! Eu sempre fui a falsa magra também e agora que estou chegando aos 30 (tenho 27) estou começando a sentir o peso de tudo isso… eu sempre digo pra mim que vou me alimentar melhor e fazer alguma atividade física mas eu confesso que não consigo! Eu adoro comer, pra mim é mais do que se alimentar, é um prazer mesmo! Não quero ser a louca da dieta, só quero ter mais qualidade no que como e poder me dar ao luxo de comer o meu chocolate as vezes kkkkkk

    É fogo mudar certos hábitos mas estou junto nessa com você, infelizmente eu sou o tipo de pessoa que precisa de incentivo pra fazer esse tipo de coisa, por isso que estou parada, já li de tudo por aí pra ver se mexo as cadeiras mas até agora nada huauhahuahuahuahuahuahua

    Quem sabe acompanhando aqui eu não mude de ideia? (hahaha duvido)
    Adorei esse post! (aliás eu adoro todos) parece que estou falando com minha melhor amiga.

    Obrigada por seu carinho e sua atenção conosco! Muita sorte pra vc nessa nova caminhada Bru!!!

    bjus Lennethh ;)

    • 30.outubro.2013

      Eu tbm sou bem parecida Lenneth!
      Se eu não tiver um empurrãozinho acabo desistindo, por isso resolvi trazer isso pro blog, assim todas nós nos ajudamos.
      Obrigada vc!
      Bjs e boa sorte pra gente!

  10. 30.outubro.2013

    Bruna, adorei sua atitude, a maioria dos blogs que falam sobre “qualidade de vida” só focam no emagrecer, mas pele, cabelo, etc… também estão no pacote da vida saudável :) Já amo seu blog, seus posts e dicas, além de sermos muito parecidas (virginianas, hehe), agora vou curtir ainda mais! Bjs :)

    • 30.outubro.2013

      Ai que bom que gostou Bru!
      Eu quero saúde em primeiro lugar, emagrecer ou perder a barriga será consequência da vida saudável!
      Um beijo e obrigada *_*

  11. Carolina
    30.outubro.2013

    Oi Bruna,
    Eu também estou na luta contra a pança.. rs mas eu percebo que muito é uso de calça baixa e má postura durante o trabalho já que fico o dia inteiro sentada ( 8 horas ) então isso contribui, então para ajudar comprei pelo Groupon um pacote de 10 sessões de drenomodeladora que é drenagem com massagem modeladora e é ótimo para sumir com a barriga, flancos e todas as celulites vão embora, depois é só tentar manter..rs pra manter estou usando uma cinta tipo corset o tempo em que fico no trabalho, assim evita de estufar a barriga.. rs comprei pelo Mercado Livre > (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517860896-cinta-corset-modeladora-redutora-modela-e-postura-6-ajustes-_JM)
    Acho q vc tem o corpo bom, mas curiosidade de leitora diária, quanto vc mede e peso ?

    Ah e estou na luta diária para comprar um apto, mas está muito desanimador, tudo que tem não cabe no meu bolso, e olha que não ganho tão mal assim, os preços que estão bem altos mesmo, estou quase chegando nos 30 e quero casar e não consigo comprar o apto.. q triste.. rs mas fico feliz que o seu está muito próximo, estou ansiosa para ver tudo prontinho!

    Bjoss.
    Carol.

    • 30.outubro.2013

      Oi Carolina!
      Bem lembrado, isso contribui demais tbm, eu sei bem porque passo a maior parte do dia sentada e uso calça baixa tbm. Aliás vc me lembrou, preciso mudar este hábito e comprar algumas calças com cintura mais alta mesmo!
      A cinta é uma ótima ideia ein! Obrigada!
      Bjs

    • 30.outubro.2013

      PS: E não se preocupe quanto ao apê, na hora certa tudo vai dar certo! ;)

  12. 30.outubro.2013

    Bru…Como eu sou compulsiva por doces como vc disse, e preguiçosa detesto ir pra academia sair de casa, sei la. Eu gosto de dançar mas eu estou bem gordinha e infelizmente tenho tendência pra isso.=/. Enfim vou ver se arrumo uns DVDs de danças e ficar dançando em casa sozinha sem ninguém me ver. Eu até como pouco, como saladas, verduras,arroz integral, passando a beber mais água pq antes nem tomava. Enfim o que eu acho que é o vilão é os doces principalmente o brigadeiro. #ADORO!!!. Ah eu estou muito pra baixo preciso perder peso e sei que preciso parar de comer doces,mas substituir por frutas não adianta já tentei e não é a mesma coisa. Desculpa o desabafo aqui. Um beijos =)

    • 31.outubro.2013

      Dançar queima muitas calorias, e fora que é divertido né Lu!
      Te entendo perfeitamente em tudo que disse! Brigadeiro é o meu maior problema kkkkkk
      Bjs

  13. 30.outubro.2013

    Bruna, água também é a minha grande dificuldade… Não que eu esqueça, eu não sinto sede mesmo! Tenho que beber forçada! Mas isso faz uma diferença tão grande quando a luta é para perder peso! É incrível mesmo.

    E só para te ajudar (ou não) postei uma receita de lasanha de atum lá no blog. Afinal, uma vez ou outra pode, né?

    Beijos e força na alimentação saudável!

  14. 30.outubro.2013

    Nossa, eu poderia ter escrito esse post!! Tirando a água, que tomo bastante! Depois posta mais sobre o assunto, vou ficar ligada! ;)

    • 31.outubro.2013

      Vou fazer um diário sobre isso, não tenho como escrever todo dia, mas sempre que tiver novidades relevantes vou trazer pra esta nova seção do blog!
      Enquanto isso espia o instagram pra acompanhar diariamente tbm Ma! ;)
      Bjs!

  15. Vanny
    30.outubro.2013

    Bruna, estou contigo!! Nooossa, me identifiquei com muitas das coisas que vc comentou! Também sou falsa magra rsrs e a pochete….ah, essa ai realmente é a mais difícil de eliminar, ainda mais pra gente que já chegou aos 30!!

    Eu também estava com espinhas e fui na dermatologista. Ela passou um sabonete e um creme para fazer em farmácia de manipulação e está dando certo. Sinto que as espinhas querem “nascer” e eles estão combatendo hehe também estou tomando um antibiótico, que deu uns efeitos colaterais e, por isso, irei voltar na médica. Te desejo super boa sorte na sua nova fase! Juntas, vamos conseguir rs beijinhos

    • 31.outubro.2013

      Tão difícil né Vanny!
      O meu problema já era antes dos 30 mesmo kkkkkkk imagina agora!
      Tô aguardando a consulta, vamos ver o q ela me passa tbm!
      Bos sorte pra gente Vanny!

  16. Anonymous
    30.outubro.2013

    Bruna, queria te indicar um app para iPhone: TECNONUTRI
    Ele é muito bom! Indica a hora para comermos e tomarmos água… fala as calorias de cada refeição e a composição nutricional.. enfim só experimentando para saber! :D

    Um beijão, adoro seu blog!!
    Ketlyn

    • 31.outubro.2013

      Ai é este mesmo que tenho junto com o Metas de Vida… mas preciso da nutricionista pra me passar a dieta certa mesmo e o app será de grande ajuda pra não me perder!
      Bjssss e obrigada

  17. 31.outubro.2013

    No início do ano pensei numa série de coisas que queria atingir ao longo deste ano.
    Aos pouquinhos fui conseguindo fazer cada uma delas, mas a mais difícil era a de perder 5 quilos que por inúmeros motivos eu ganhei :\
    Criei um monte de dietas na minha cabeça, vi muita coisa em revistas, mas só consegui (quase, estou em -4,5 \o/) depois que consultei uma nutricionista e busquei informações confiáveis.
    Posso dizer que foi a coisa mais certa que eu fiz. De fato é muito difícil perder peso sem saber por onde ir e ela te dá o mapa! Recomendo muito você fazer isso, vai valer a pena pro seu corpo e pra sua cabeça ;)

    • 31.outubro.2013

      Ai que maravilha Winnie, vc me incentivou mais ainda!
      Semana que vem quero passar com ela jáaaaaa!
      Bjs

  18. 01.novembro.2013

    Agora eu me identifiquei. Já coloquei lembretes no meu celular para que eu consiga beber mais agua todo dia, e estou sempre lendo matérias que me estimule a comer mais frutas, legumes e verduras. As pessoas olham meus post no facebook e comentam, ‘olha a moça saudável’. Pelo menos estou enganando bem rs. Mais não vamos desistir né gatona. Nossa saúde agradece.

  19. Anonymous
    04.novembro.2013

    Oi Bruna!

    Eu tb tenho compulsão por doces e tenho tendência a engordar resultado estou 8 kg acima me matando para perdê-los. Você poderia falar mais sobre o X-Box com Kinect? Ouvi dizer que ele não serve para ambientes pequenos e meu apê é pequeno, mas temos muita vontade de ter um. Estou pra pegar o apê e tb ando focada nisto vai muito $$ embora né?! Com isso meus gastos são apenas com academia uma vez que nutri e drenagem são caras… amo blog vc é muito atenciosa! Juliana

    • 19.novembro.2013

      Oi Juliana!
      Tem que ter pelo menos uns 2 metros ou mais pro sensor conseguir captar vc. Se não não rola… na verdade o ideal é uns 3 metros, mas aqui não temos, então imagino que seja entre 1,80.. 2 metros e deu certo!
      Bjs

  20. 06.novembro.2013

    oie, eu finalmente estou conseguindo manter um ritmo aceitável de exercícios nessas 2 últimas semanas, comecei o insanity (conhece?) n consigo fazer inteiro, faço cerca de 20 min + cool down…mas no primeiro dia fiz 5 e já tava chatyada hahahaha então notei uma melhora boa!

    eu to mto sem grana p pagar uma academia, então tava buscando algo interessante p fazer em casa.

    em relação à comida, tem anos que venho adotando um método q p mim é ótimo, um livro chamado dieta das notas, onde vc n faz uma “dieta”, vc somente trabalha com escolhas melhores, e quantidades menores – um sistema de compensação bem interessante p mim, pois tb n tenho grana p fazer a loka no mercado.

    qndo comecei a fazer, perdi 2kg em 1 semana, pq diminuí a quantidade absurda de manteiga q passava no pãozinho! dps atingi minha meta que eram 5 kg.

    nos ultimos 2 anos parei de fazer tdo e engordei 10kg! pq ando exagerando mto aos finais de semana e parei com qq tipo de exercício!

    as gordurinhas são específicas em mim, elas se acumulam no braços, culote e coxas haha a barriga engana bem! isso nem é o q me incomoda 100%, o fato de eu n conseguir correr 5 minutos sem morrer me incomoda mais!!

    boa sorte p/ tdas nós!!!

    bjos

    http://www.heartclicks.com.br

  21. Camila Duarte
    06.novembro.2013

    Olá Bruna,
    É a primeira vez que visito seu site. Vi o post na page da Malipi sobre o novo design do seu blog. Ficou realmente muito bonito. Dei like em sua page, agora poderei acompanhar suas postagens :D
    Vi você falando sobre a água, na verdade ela nunca foi um problema para mim, sou uma “compulsiva” por água. Mas um dica que eu sei que funciona bem, além do aplicativo é pegar uma garrafa de 1litro e fazer pequenas marcações, dividindo em porções pequenas que vc possa ir bebendo a cada hora. Vc faz isso para a parte da manhã e a da tarde. Porque vai aos poucos colocando a água na sua vida e dps acaba virando intuitivo.

    Boa jornada de novos hábitos de saúde!

    Beijos, Cah

    • 07.novembro.2013

      Oi Ca, ai que bom, seja bem-vinda então!
      Pois é layout novo feito por mim e ilustrações da fofa da Malipi!
      Obrigada!
      Era essa a ideia da água mesmo que eu estou aqui colocando em prática, mas ainda estou tentando me adaptar! Com essa correria do layout novo eu esqueci até de almoçar hj acredita?! Fui lembrar quase 3 da tarde já! kkkkkkkk Preciso rever meus hábitos urgenteeee, e pra isso sábado tenho nutricionista marcada! Oba!
      Um beijooo e obrigada

  22. […] pessoal que já falei aqui no blog, o “Diário de uma vida mais saudável” (confira clicando aqui). E um tênis novo e lindo sempre nos inspira a fazer mais exercícios, não é verdade? Estou […]