• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
28  10
2014
Burocracia

É uma boa hora pra comprar imóveis no Brasil?

O mercado de imóveis residenciais no Brasil encontra-se neste segundo semestre de 2014 com excesso de ofertas, e isso é principalmente devido aos lançamentos feitos nestes últimos anos e também à nossa atual economia desaquecida. Mas é uma boa hora pra comprar imóveis mesmo com essa situação?

dados-imoveis-brasil-2014-cma-2

Imagem: Even | Dados de mercado: Valor setorial

As construtoras estão divididas, de um lado com cautela mas ao mesmo tempo de olho em oportunidades. E é nessa que muita gente pode se dar bem para comprar o seu apartamento na planta ou até mesmo uma casa! ;)

Pra quem já vinha economizando há um bom tempo pra comprar o seu imóvel, esta pode sim ser uma boa hora! Como há muitas unidades à venda e por conta da economia atual as vendas deram uma boa esfriada, então começam a surgir melhores promoções. Mas eu recomendo fechar o negócio se você tem confiança no crescimento da economia e uma segurança em seu emprego, do contrário é melhor esperar um pouco mais.

O recuo do mercado em números:

dados-imoveis-brasil-2014-cma

Com esta diminuição nas vendas, muitas construtoras já estão investindo em feirões com bons descontos para alavancar o setor e com isso as oportunidades ficam melhores para o comprador.

Os imóveis para as faixas de renda mais altas estão tendo uma saída menor nas vendas em relação ao esperado para este ano, já a venda para as rendas média e baixa andam contrariando as estimativas feitas lá no início do ano. Tudo isso deve-se ao fato de que o emprego, renda e crédito ainda estão “estáveis”.

Há uma tendência em termos uma diminuição dos valores dos imóveis, mas isso com certeza não será agora e sim a médio e longo prazo. Sabemos que o atual mercado encontra-se em inflação e os preços dos imóveis estão muito mais altos do que no ano passado, por isso vale a pena pesquisar muito bem, ter paciência e dar preferência aos imóveis de feirões ou com algum tipo de oferta especial.

Veja mais posts sobre burocracia de imóveis aqui no blog, visitando a categoria Burocracia.

 Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

13 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Karina
    28.outubro.2014

    Muito bom o post, ter uma noção de como está o mercado faz toda diferença.
    Obrigada por compartilhar. Bjos

  2. Juliana
    28.outubro.2014

    Ola, estou amando seu blog, comprei minha casa nova esse ano, posso afirmar que tem sido um bom momento, a construtora que comprei tem feito diversas promocoes e minha casa comprei por 40 mil abaixo do que eles estavam vendendo. Estou ansiosa pela entrega das chaves e para comecar a reforma. Tenho lido e gostado muito das dicas. Obrigada! Bjos!

    • 28.outubro.2014

      Que legal Ju, é isso aí, tem que ficar de olho nos descontos, fico feliz que tenha conseguido um descontão como este! Parabéns pela aquisição!
      Bjsss

  3. Fabi Santiago
    28.outubro.2014

    Bruna, gosto demais do seu trabalho e você é uma grande formadora de opinião, em relação aos imóveis, sim a hora é esta de comprar. Como este ano a venda de imóveis foi menor que o ano passado, os incorporadores e construtores estão negociando melhor os imóveis. Mas atenção com estes feirões e as ofertas oferecendo 40%, 50%, 60% e até 70%. Estude bem a construtora e veja alguns imóveis prontos antes de fechar negócio, falo isso porque trabalho no mercado imobiliário e vejo cada barbaridade. Bjs

    • 28.outubro.2014

      Obrigada Fabi! <3
      Realmente, tem que pesquisar muiiiiiiito bem pra não entrar em roubada, mas que agora é a hora dos descontos de fim de ano é! ;)

  4. Milena Saraiva
    28.outubro.2014

    Olá Bruna, acho que o ritmo caiu mesmo, mas os preços não, estou procurando apto há 1 ano e todos que vi nesse período tiveram valorização (ex. um imóvel que me foi ofertado em nov de 2013 por 550 mil, hj está 620 mil – não é o mesmo pq já foi vendido mas mas é no mesmo prédio – em andares mais altos está por 750 mil). Não acredito que nos bairros tradicionais de São Paulo (Lapa, Santana, Jabaquara, Tatuapé p exemplo), o preço dos imóveis caia drasticamente. Feirões sempre oferecem descontos sim, mas o que realmente está com custo menor são os imóveis comerciais. Depois de mais de um ano consegui comprar meu apto. Bjs

    • 29.outubro.2014

      Os que vc tem visto são usados ou na planta? Pode ser isso tbm! Bjs e parabéns pela compra!

  5. Mirian
    29.outubro.2014

    Nooossa, tentei comprar um Ap. aqui no RS e nao consegui, suuuper caro!!! :(

    • 29.outubro.2014

      Sim Mirian, a inflação tá bem alta como falei, os imóveis subiram muito, então tem que ficar de olho nos feirões e promoções que as construtoras fazem! ;)

  6. 29.outubro.2014

    Bruna, to atrás de apartamento na planta aqui em Campinas e está bem difícil encontrar e quando encontro os preços são absurdos! Tem uns uns imóveis pra lançar por aqui há meses, to aguardando né HAHAHA Não vejo a hora de ter meu cantinho! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  7. Márcia
    30.outubro.2014

    Oi Bruna! Amo seu blog, vejo tudo por aqui há um tempão! Só que AINDA não comprei o meu apê, alugo um. Bem que você podia fazer um post com dicas para reformar apartamento alugado. Tô até pensando em colocar piso vinílico por cima da cerâmica. Vi que ele não danifica. E adesivos vinílicos? Será que se eu colocar na parede, quando tirar vai arrancar a tinta? Me socorre!! Beijos!

    • 03.novembro.2014

      Oi Márcia o adesivo arranca a tinta sim, teria que pintar depois novamente, mas farei um post sim. Aliás já tem um sobre apês alugados aqui no blog, achoq ue vc vai curtir. Dá uma busca ali em cima da foto de perfil! Um beijoooo