08  02
2015
Livros

Necessaire Cultural | Como ter uma vida normal sendo louca

Esse post veio a calhar, já que estamos no esquenta para o carnaval e hoje eu vou jogar muito confete. Tudo isso, porque a vida me levou ao ponto de ler um livro muito, mas muito e muito bom mesmo.

como-ter-uma-vida-normal-sendo-louca-1

Imagem: Estilo Bifásico

Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca.

Pessoas, a gente passa décadas tentando ser diferente e se destacar dos demais, mas quem não concorda que em determinadas situações, o que alivia é ser bem o T da multidão? Tipo quando você não se julga normal diante de algumas situações (ou de todas elas) e fica felicíssima ao descobrir que tem mais gente pensando como você.

((SAP))

Lá pros primórdios de 2014, participei de um evento chamado Festival Path, aqui em São Paulo, e dentre palestras incríveis, Camila Fremder e Jana Rosa se pronunciaram. Foram 50 minutos regados a histórias ótimas e no final, comprei o ebook do livro que elas escreveram juntas.

Ano vai, férias vem, peguei meu iPad na praia para tentar arrumar o que fazer enquanto o 3G da TIM não funcionava nem por misericórdia. Lembrei da aquisição e comecei a ler Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca, afinal… conselho, quando a gente procura, é bem-vindo.

E funcionou muito bem comigo. Ainda mais porque adoro ironia, cinismo e bom humor.

São 178 páginas divertidíssimas, com ideias e ensinamentos de duas pessoas dispostas a fazerem bulling com diversas situações do cotidiano e você vai rir da cara de todas elas, sentindo na pele ou não.

Ideias válidas? Ensinamentos para serem colocados em prática? Aí é com você. Entenda o caos da solteirice, descubra como a ilusão de ótica pode te emagrecer mais que Herbalife, saiba por onde sair de toda e qualquer situação com a classe que Deus lhe deu. Foi taggeada em uma foto horrível no Facebook? Vem aprender a lidar.

Muito bacana! Olha a capa aí…

como-ter-uma-vida-normal-sendo-louca-4

Imagem: Branquela Sardenta

Glória Kalil abre o livro dignamente, num prefácio ótimo. Você vai sentir vontade de pegar um megafone, ir para a sacada/janela e ler para quem quiser ouvir.

Fácil leitura, você vai se sentir num bate papo descontraidíssimo. Se você não é muito fã do hobbie, talvez seja o livro apropriado para introduzir este saudável hábito na sua vida. Vale tentar.
como-ter-uma-vida-normal-sendo-louca-5

Imagem: Reprodução

Juliana Castellan | Redatora Publicitária
julianacastellan.com.br

Veja mais indicações da Ju na tag Necessaire Cultural! ;)

6 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 09.fevereiro.2015

    Amo esse livro! Li em um dia :OO hahahahaha http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 09.fevereiro.2015

      Paola,

      aposto que deu boas risadas, né? Eu também li rapidinho e adorei!

      Beijão…

  2. 09.fevereiro.2015

    Meu Deus! Como pude esquecer de colocar este livro na minha wishlist especial de aniversário!?? #Triste! :( Já estou afim de lê-lo já faz um tempinho, mas são tantos livros que a pessoa esquece! :/

    • 10.fevereiro.2015

      Edvânia, super parabéns! E ele é ótimo… acho que toda mulher merece ler este livro na vida… rs… lembre-se dele na próxima vez.

      Beijão!

  3. Ana Rosa
    10.fevereiro.2015

    Hehe também comprei e está lá no meu ipad me esperando. Leio a resenha me identifico com o texto e acabo me esquecendo que quem o escreve é você. Sucesso Ju, bjbj.