20  08
2015
Casa | Vídeos

Rotina de Dona de Casa | Arrumação do dia a dia

Lerê lerê! Limpeza de casa não tem fim, né! Para o segundo vídeo da série Rotina de Dona de Casa, mostrei a arrumação do dia a dia que faço por aqui. É uma arrumação mais básica, sem varrer a casa, sem tirar o pó, para aqueles dias em que as coisas estão fora do lugar ou quando tem louça na pia, roupas para lavar, etc.

ronta-dona-de-casa-faxina-arrumacao

 Tem dia que tem mais coisas, outros menos, mas uma coisa é fato: é raridade não ter louça na pia, não é verdade? Alguém descubra como é que ela brota lá? :D

Vem se “divertir” comigo assistindo ao vídeo abaixo, sim, se divertir, porque só quem assiste se diverte, mas quem limpa isso todo dia não! hahaha

Hoje já recomecei tudo por aqui mais uma vez! Já lavei louça, dessa vez não usei a máquina pois tinham menos louças, mas já tem mais roupas pra lavar e secar, cama pra arrumar e ainda a mesa do jantar que tem um monte de caixas que chegaram do correio.

Não tem jeito, é realmente uma rotina sem fim cuidar de uma casa, mas uma rotina muito amada por mim pois hoje tenho a minha casinha, do meu jeito e ainda dividindo tudo com alguém que amo. Quem mora sozinha ou com o marido, família, etc. sabe do que estou falando.

Quando morava na casa dos meus pais, ajudava na limpeza aos fins de semana ou quando dava, mas não tinha nenhuma vontade de fazer isso, por mais que eu me sentisse em casa, aquela não era exatamente a “minha” casa. Hoje faço as coisas do meu jeito, na hora que quero e quando quero, e mesmo com tanto trabalho doméstico sem fim, estou muito feliz e agradecida a Deus por tudo isso! <3

Vocês também se sentem assim?

Não esqueça de se inscrever lá no canal do YouTube pra ver os próximos vídeos.

Todas as quartas e domingos às 20:00! ;)

50 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Eliana
    20.agosto.2015

    Adorei o vídeo e me de uma vontade de trabalhar em casa… Enfim, enquanto este sonho não se realiza vamos que vamos, pois bagunça de casa some num passe de mágica, né!!!! Sabe o que senti falta neste vídeo? A limpeza por causa do Alvin, quero dizer, como vc mantém o ap limpo devido as “necessidade”s dele ou mesmo controle dos pelos que voam pela casa. Pode até ser que vc já falou sobre isto e eu não vi, mas o fato é que estou enlouquecendo com a minha cadelinha e no vídeo parece que vc não tem muito trabalho para manter uma casa limpa com animais…

    • 20.agosto.2015

      Oi Eliana, amei, vou mostrar em vídeo, ótima sugestão a sua! :)

  2. Rayane Sina
    20.agosto.2015

    Essa rotina é de doer né rsrsrs Mas a melhor parte é o Alvin *—*
    Lindeza da vida!
    Você podia fazer um post ou vídeo de como esta sendo com o Alvin e o piso vinílico, se arranhou, se faz barulho as unhas dele no chão ou até como você mantém a higiene dele. Como você sabe, tenho um Alvin também que copiei de vc hihihi e é sempre legal quando você faz vídeos com ele, até pra dar uma ajudinha pra quem tem um dogzinho e mora em apê também! :D

  3. Thais
    20.agosto.2015

    Bom dia Bruna!! Também tenho a mesma dúvida que a Eliana, meu apartamento será entregue só em 2016, mas tenho uma cadelinha de 6 anos que foi criada com um quintal espaçoso… tenho medo da adaptação dela, mas não cogito deixá-la na casa dos meus pais (onde eu moro) de jeito nenhum, porque somos muito apegadas, ela é minha companheira e sem dúvida nenhuma ela sofreria muito com essa ausência (e eu também é claro!!rsrs).
    Mostra pra gente como é sua rotina com o Alvin!!

    Adoro o canal!! Acompanho todos os dias!!!
    Beijoo

  4. Janaina
    20.agosto.2015

    Oi Bru, amei o video faço minhas as palavras da Eliana também estou com a intenção de adotar um caozinho e como moro em apê surgi aquel duvida quanto a limpeza da casa… beijos

  5. 20.agosto.2015

    Olá Bruna! Tudo bom? Amei o vídeo!
    Vou montar a minha casa ano que vem, e gostaria de uma lava louças! Mas há tantas divergências sobre esse eletrodoméstico. Você poderia me ajudar? Quais as vantagens e desvantagens? Rs <3
    Também trabalho em home office e já notei essa diferença de arrumar a cama, cama desarrumada parece que te chama para deitar nela! hahaha
    Curti muito o seu video! Pode fazer vaaarios nesse estilo! Hahaha (minha opinião)
    Beijos querida!
    Ahhhh! Seu cachorro é um amor!
    Thamyrez

  6. 20.agosto.2015

    Oi Bruna, tudo bom!!? =)
    Adorei o vídeo rsrs
    Eu trabalho em casa desde 2012…já passei por várias fases (amar/odiar/depre/etc)
    teve uma época que eu quis arrumar um emprego fora pois tinha a sensação que n conseguiria mais me relacionar com outras pessoas ou aprender alguma atividade que não fosse oq estava fazendo naquele momento!! (primeiro eu tive uma loja online de acessórios artesanais e dps iniciei meu negócio de fotografia (que tem mais a ver com a área que estudei rs) Vc já se sentiu assim por trabalhar em casa?

    Eu ainda não moro sozinha, mas somos apenas eu e minha mãe por aqui, geralmente dividimos a casa para a limpeza (mas ela sempre fica com as coisas mais chatas…banheiro/lavar roupa/quintal hahaha tadinha) esse ano comecei a ter interesse em aprender mais coisas, pra aliviar para ela e tomar jeito na vida né hahahah e eu gosto muito de limpar a casa…principalmente quando termino e olho tudo no lugar! =)

    Outro ponto que estou super explorando esse ano é a cozinha, não cozinhava nada e pq resolvi mudar minha alimentação para vegana, tive que pesquisar bastante e botar a mão na massa rsrs estou adorando.

    desculpe o textão!

    bjos!
    Carla
    Profetices
    Heart Clicks

    • 24.agosto.2015

      Adorei o comentário Carla! <3
      Entendo perfeitamente o que disse sobre amar/odiar/deprê... mas acho que isso ocorre até mesmo em empregos formais sabia? Hj posso dizer que sou muito mais feliz trabalhando em casa com o que gosto do que trabalhando para os outros. Claro que ser seu próprio chefe não é nada fácil, precisa de muita organização e o trabalho é duplicado, mas a gente vai se acostumando. O importante é estar feliz consigo mesmo em primeiro lugar!

  7. Lane
    20.agosto.2015

    Realmente Bruna limpeza de casa nunca tem fim e quanto mais limpamos mais coisas aparecem pra limpar é impressionante, mas por ser na “nossa” casa é mais gostoso e da mais animo, é maravilhoso ver depois tudo limpinho e do nosso jeito e sem um monte de irmãos pra bagunçar o que você acabou de arrumar rs, é na casa dos meus pais era assim, ai não dava vontade nenhuma de limpar.
    Ah por falar nisso, você poderia falar um pouquinho como foi deixar a casa dos seus pais, pois pra mim foi tão dificil, chorei a primeira semana inteira, sempre que ia na minha mãe voltava chorando, foi muito dificil, mas agente acostuma né. Beijos.

    • 24.agosto.2015

      Eu fiz um post sobre isso antes de casar, mas acho que vou fazer um novo então! :)
      Bjuuuus

  8. Anastácia
    20.agosto.2015

    Muito bom o vídeo!
    Bruna, com qual frequência vc troca e lava a roupa de cama?
    Como vc faz para estender?

    • 24.agosto.2015

      1 vez por semana ou se percebo que está ficando suja ou com cheirinho… mas normalmente 1 x por semana tá bom!
      Estendo no varal de chão mesmo quando tá o clima quente… ou coloca na secadora!

  9. Malu
    20.agosto.2015

    Bruna,

    Estou em falta com vc, mas a vida esta um pouco mais corrida ultimamente. Mas gostei do video e pode fazer mais desse formato, como make de academia, passeios com o Alvim, coisas da vida de casada mesmo.
    Abraços,
    Malu

  10. Flávia
    20.agosto.2015

    Oi Bruna! Adorei seu blog e seus vídeos de dicas para donas de casa recém casadas, como eu.
    Eu pra passar roupas? como você faz? Não tem vídeos seus desse tipo? Eu particularmente odeio passar roupas…principalmente camisas, afff… estou a procura de algum equipamento bom que passe com facilidade, tipo aqueles da Polishop sabe? mas não sei se é bom! =S Tenho medo de comprar e depois me arrepender e jogar dinheiro fora…
    Um bjo e parabéns pelo canal e blog! Amei muito e já me increvi! =D

    • 24.agosto.2015

      Tbm odeio passar roupas, é a pior tarefa pra mim rs
      Ainda não fiz vídeo sobre isso, mas vou anotar como sugestão!

      • Patricia
        31.outubro.2015

        Bruna! Tenho a mesma curiosidade da outra leitora: e passar roupas? Como você faz? Quando? Beijos!

        • 02.novembro.2015

          Passo pouca… a secadora já ajuda bastante nessa parte pois a roupa sai quente e eu dobro… somente algumas que eu passo e não tenho dia certo pra isso não!

  11. Wilson Junior
    21.agosto.2015

    Bruna, maneiro o seu vídeo. Ótimas edições. Aqui em casa também utilizo varal na varanda, até porque a centrifugação já ajuda bastante. Uso a secadora para as toalhas e roupas de cama, até porque como você mesmo disse, nossa energia está uma tristeza de cara.
    Ai não sobra dinheiro pro NetFlix e para o Brasileirão né??

    Sucesso !!

  12. Teresa
    21.agosto.2015

    Bruna, amei o vídeo, amo todos os seus vídeos pois consigo ver que você sempre os faz com muito carinho!
    Estou esperando meu apê ficar pronto e apesar da minha rotina pesada (trabalhar longe, academia e cachorro rs) mal posso esperar para chegar na fase em que você está.
    Acompanho seu blog desde a reforma e gostaria de dizer o quanto ele me inspira!
    Beijos e parabéns pelo trabalho!

  13. Juliana
    21.agosto.2015

    Bruna

    Esse saquinhos rosas que você fechou o video é pra roupa intima? Onde vc comprou?

    • 24.agosto.2015

      Oi Ju, são sim, e pra roupas delicadas tbm… comprei no centro de SP há muito tempo atrás, mas é fácil de achar em qualquer loja de utilidades pra casa!

  14. 21.agosto.2015

    Olá, Bruna, estou sempre por aqui rsrsrs Acabei de me inscrever no teu canal, mas como não entendo nada de youtube, me explica uma coisa, como faço para ver seus vídeos sem ser por aqui? vou receber algum e-mail avisando que tem vídeo quentinho no canal? Me explica, não quero perder nada, vc disse que tem vídeos novos toda quarta e todo domingo … não quero perder, me dá uma luz, por favor!!! Bjssss … Adorei esse vídeo tb, como sempre … perfeito!

    • 24.agosto.2015

      Oi Célia!
      Pra vc receber o aviso na hora que eu postar o vídeo, vc tem que ir lá no meu canal no youtube, ao lado de onde aparece que vc está inscrita você precisa clicar na “engrenagem” e assinalar “Enviar para mim todas as notificações deste canal”. Aí toda vez que posto um vídeo, chega um aviso no seu email ou na tela do seu smartphone se vc tiver! ;)
      Um beijoooooo e obrigada pelo carinho!

      • 24.agosto.2015

        Bom dia, Bruna,

        Obrigada pela orientação, já fiz tudo que mencionou e deu certinho. Agora não perco mais nadaaaa. Bjuuu e sucesso!

  15. solange
    21.agosto.2015

    oi Bruna!! gostaria que vc passasse o link do mercado livre onde vc comprou seu tapete. A cor é pérola mesmo? pois parece ser tão amarelinho! As fotos de apresentação nos links são tão diferentes que fico em dúvida e a cor que eu procuro é exatamente como o seu. Desculpe estar voltando no assunto.Obrigada.

    • 24.agosto.2015

      Comprei o pérola mesmo Sol… não estou conseguindo colocar link aqui nos comentários, o wordpress está interpretando como Spam :(
      Mas esses tapetes de pelo longo variam de cor conforme a posição do pelo… quando mudo ele de posição, parece mais escuro e amarelinho rs, ahh o pérola é sim puxado pro amarelinho viu… se vc não quer assim tem que partir pra um outro tom… talvez um cinza… etc

      • solange
        25.agosto.2015

        Bruna, vc é mesmo um “doce”…Como sempre muito atenciosa e prestativa. O César é muito iluminado em ter vc, viu!! Te agradeço pela ajuda… o tapete que quero é amarelinho mesmo do tom do seu. Vou comprar pelo ML e ver se terei sorte. Obrigada meu anjo!!

  16. Kytania
    22.agosto.2015

    Que legal Bruna ver que rotina e sempre rotina, cada uma com suas particularidades, mas ao final do dia é como vc disse nos sentimos felizes. Bjos

    • 24.agosto.2015

      Isso aí Kytania! <3
      Esse é o motivo mais legal de fazer tudo isso todos os dias...

  17. 22.agosto.2015

    Bruna, adorei o vídeo, é bem isso mesmo o dia a dia! Preciso compartilhar com você, enfim, comprei minha casinha com meu noivo, estou muito feliz, coloquei até uma foto lá no meu blog, gostaria muito que você dê uma “bizoiadinha” rs
    Agradeço muito pelas suas dicas! Adoro você!!! :D

    • 24.agosto.2015

      Ai que demais Ju, parabéns e muitas felicidades nessa nova etapa!

  18. Dani
    22.agosto.2015

    ai bruna, amo posts assim.. oiinn
    tbm me sinto dessa forma, cansada, mas feliz em ter meu lar ‘-‘
    obrigada por compartilhar suas dicas conosco, beijos!

  19. Glícia
    23.agosto.2015

    Brunaaaaa… é a primeira vez que apareço por aqui nos comentários, mas já te sigo há alguns meses. Desde a primeira vez que vi um vídeo seu no you tube, não deixei mais de te seguir. Você faz um excelente trabalho e serve de estímulo e inspiração para mim sem dúvida nenhuma. Parabéns!
    Vi em um de seus snapchats que você está entrando na vida fitness e querendo uma alimentação mais saudável e tal, eu estou na etapa final do meu curso de nutrição (nem acredito! rsrs), vou deixar meus contatos por mensagem inbox no facebook.
    Cada vez mais sucesso para você!
    Beijos, Glícia.

    • 24.agosto.2015

      Oi Glícia, obrigada, pois é menina, tenho que ficar atenta pra não engordar pq depois que casamos geralmente relaxamos um pouco kkkkkkk!
      Fico feliz que o meu trabalho esteja te inspirando! <3

      • Glicia
        27.agosto.2015

        Hahahahaha…. Pior que é verdade! Tem quase 3 anos que casei e engordei 5kg, VC acredita??? Mas jah emagreci 3kg UFA… Agora estou na peleja para não desanimar da atividade física.

  20. Mariele
    24.agosto.2015

    Bruna, fiquei curiosa. Acho lindo essa cabeceira branca, suja muito?

    • 24.agosto.2015

      Suja ali na parte debaixo onde encostamos mais… mas passo um pano com detergente neutro ou sabão de coco líquido e fica branquinho novamente!

      • Mariele
        25.agosto.2015

        Ahh entendi, legal !! Onde você comprou ?

  21. 24.agosto.2015

    Oi Bruna!!! Vida de dona de casa é cansativa e ninguém escapa,né!? Eu também trabalho home office e sei o quanto é complicado administrar casa e trabalho, acho 10 o seu blog e a diversidade de dicas! O videos são muuuuito legais e sempre que possível dou uma espiadinha esperta por aqui! Vem conhecer o meu bloguénho também!!! Não está tão lindo e fofo quanto o seu, mas é feito com muito carinho também!!! Espero você lá no ohdecasaa e ficarei felizinha com sua visita! bjos e um pacotão de boas energias para você!!!

  22. Mariana
    25.agosto.2015

    Olá Bruna, gostaria muiiiito que você falasse sobre seu cooktop !! Estou pensando em comprar um igual e queria saber oque você achou!

    • 25.agosto.2015

      Tem alguns prós e contras como todo eletro, algumas panelas menores que não sustentam muito bem em cima, etc…, mas vou fazer uma resenha em breve! ;)

  23. Pam
    25.agosto.2015

    Não sei se você sabia, Bruna, mas durante a noite as louças sujas fazem amor e, assim, dão a luz a mais loucinhas sujas para a gente lavar kkkkkkk

  24. Kaa
    04.setembro.2015

    Adooooro seus vídeos domésticos!
    Suuuper bem feitos e me motivam nessa chatice diária que é cuidar da casa kkk

    Bjs pra ti e pro fofuxo do Alvin!

  25. marstela louzada
    29.Maio.2016

    Olá!
    Gostaria de saber, se possível, onde compra as luvas que você usa para fazer a limpeza do apê.Estou atrás delas há muito tempo e ainda não consegui comprá-las
    grata
    Maris