• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
19  01
2016
Casa | Organização | Vídeos

Organização da casa com Sistema FIFO

FIFO | First in / First out!

Esse vídeo foi postado lá no canal no finalzinho do ano passado, mas ainda não tinha postado ele por aqui!

O tema é sobre organização da casa e tem a participação especial do César, meu marido! Ele falou sobre o sistema FIFO (first in/first out) e como aplicamos no dia a dia em nossa rotina nas tarefas da casa!

Espero que gostem dessa dica que é simples mas ajuda bastante. ;)

Aperte o play.

Não deixem de se inscrever no canal para não perder os próximos vídeos e de clicar no botão Gostei lá no YouTube pra que eu saiba se vocês gostaram deste tipo de conteúdo! ;)

Organização da casa com FIFO

O sistema FIFO é muito utilizado em armazéns e estoques, assim como outros sistemas logísticos, evitando o desperdício e a perda de materiais, alimentos e outros produtos. Levando este sistema para o nosso lar, aproveitamos a mesma essência!

E não de esqueçam que toda quarta e todo domingo às 20h00 tem vídeo novo lá no canal! ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

17 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Isabel
    19.Janeiro.2016

    Olá Bruna

    O Sistema FIFO é bastante estudado nos cursos de Administração, Logística e Engenharia.
    Sou formada em adm mas não utilizava o sistema porque acreditava que serviria apenas para questões profissionais, depois que assisti seu vídeo, entendi que podemos utilizar em nosso dia-a-dia e em tudo na nossa casa: na dispensa com os alimentos e também no guarda-roupa, por exemplo, já comecei com esse sistema e estou gostando muito.
    Parabéns pelo vídeo muito interessante!!!

    • 19.Janeiro.2016

      Obrigado Isabel, realmente o sistema FIFO é muito usado em empresas, estoques, etc. mas em casa também é ótimo para automatizar nossas tarefas e não deixar estragar as coisas! :)
      Bjs, que bom que gostou!

      • Tais
        19.Janeiro.2016

        Bruna, adorei o vídeo!
        Basta tentar manter organizado kkk
        Queria saber se quando você lava e seca as roupas, o que faz depois?
        Passa a ferro? dobra assim que seca e guarda?
        Qual sua tática, por que quando seca fica muito engelhada a roupa…
        Obrigada!!! Amei que vai postar mais vídeos!

        • 22.Janeiro.2016

          Oi Tais, eu falei no post da semana passada sobre passar roupas, mas basicamente eu dobro pra não amassar muito e as que não precisam eu nem passo!

  2. Gabriela
    19.Janeiro.2016

    Assisti o vídeo ano passado e tenho aplicado com as roupas de cama e banho!

  3. Mari Couto
    19.Janeiro.2016

    Bru adorei conhecer o sistema FIFO, é super fácil de fazer, eu geralmente deixo certas roupas no fundo do armario e acabo nunca usando ou perco um alimento por não me atentar a validade de deixá-lo para trás. Já comecei a mudar isso rs.
    Ah posso fazer uma sugestão? Dê dicas de como organizar uma lavanderia aberta, sem janelas. A minha até que é espaçosa mas qd chove molha uma parte e não sei como organizar cesto de roupa suja, para passar, produtos de limpeza, máquina de lavar, secadora affs help-me kkkkkkk
    BJs

    • 20.Janeiro.2016

      Amei a sugestão Mari, anotei aqui pra fazer um post em breve! ;)
      um beijooo e obrigada!

  4. Renata
    20.Janeiro.2016

    Oiiii Bruna!!!! Adorei esse vídeo!!! Eu utilizo esse sistema com os alimentos (sem saber até que se chamava FIFO rs), sempre que faço compras olho os vencimentos e vou colocando a frente às coisas que já estavam no armário e coloco as novas atrás…rs…..
    Mas adorei a ideia das roupas porque tenho mania de passar a roupa e colocar em cima kkkkk….mas agora vou mudar isso!!!!

    Valeu a dica!!! Adorei!!! ?

  5. 20.Janeiro.2016

    Nossa Bruna, excelente isso! Nunca tinha sequer ouvido falar nisso e me ajudou demais! OBrigada! :)

  6. Luana Porfírio
    20.Janeiro.2016

    Olá Bruna tudo bem??
    Comecei a acompanhar seu blog há algum tempo (1 mês quase hahaha) até porque comprei meu apê na planta e minhas chaves foram entregues a 2 semanas atrás ♥♥
    Então, pesquisando formas de decorar etc, encontrei seu blog e não parei mais de acompanhar. Já vi seus vídeos do começo ao fim no youtube, estou acompanhando dicas do blog e estou simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por cada pedacinho dele!!!
    Claro que vou utilizar altas dicas para decorar o meu (se bem que ele só tem 47mts e não dá pra fazer taanta coisa rsrs)..

    Uma das matérias que achei bastante interessante foi a decoração que você fez no seu banheiro da suíte aplicando pastilhas adesivas… O receio foi quanto a fixação dele no box por ter muito contato com água, espuma entre outros.. E ai? Tá fácil de cuidar? pode utilizar produtos de limpeza normalmente??
    Eu precisoo destas pastilhas kkk… meu Apê é mto branco e está muito sem graça, porém não posso fazer nada de quebra quebra se não perco a garantia da construtora!!!

    Pode ajudar??
    Bjss :*

    • 20.Janeiro.2016

      Oi Lu, algumas já caíram mas eu vou repondo… inclusive caíram algumas do lavatório também onde nem é tão úmido assim rs, mas enfim…. adesivo é assim mesmo! :\

  7. Fernanda Melo
    24.Janeiro.2016

    Bruna!!!! gente o que dizer do Blog que é maravilhoso acompanho diariamente e este videio foi ótimo para me ajudar na organização de casa, confesso que sou um pouco bagunceira rsrs e me atrapalho demais nas tarefas do dia a dia de casa, obrigada pelas ótimas dicas.

    Bjos

  8. Karen
    25.Janeiro.2016

    Bruna, só uma dica.

    Pelo menos 1x por semana, deixar o baú da cama aberto é essencial para ventilar, e evitar que se forme o mofo. ;)

    • 25.Janeiro.2016

      Oi Karen, obrigada!
      Eu já deixo.. e tenho inclusive antimofo lá, mas mesmo assim se as roupas de cama e toalhas não são usadas nunca como era antes, aí o cheiro fica mesmo. Agora nossos problemas acabaram kkkkk