30  11
2023
Finanças | Meu Apê | Reforma

Primeira vistoria no apartamento, saiba cada detalhe!

Enfim chegou o dia da vistoria de apartamento na planta, ou seja, a primeira vez que pisei no meu apê e claro olhei cada detalhe.

Nesse momento esteja bem preparado para não deixar passar nada, pois depois que assinar não tem mais como voltar atrás.

Como não poderia ser diferente, lá estava eu a postos com a minha câmera do celular e mais outra câmera digital, afinal não poderia deixar de registrar tudo em vídeos e fotos!

Vistoria de apartamento na planta 

Cozinha + Lavanderia

Aqui na cozinha estava tudo certo, porém deixo como dica para não esquecer de olhar o caimento do ralinho da lavanderia. Por mais que não se jogue água na cozinha, é sempre bom se prevenir, vai que um dia sem querer você derruba um balde cheio de água.

Visão da entrada e cozinha

Visão da entrada e cozinha + passa prato

Visão da lavanderia

Visão da lavanderia

Sala de jantar

Aqui na sala também é sempre bom ver o nível do chão, pois ele precisa estar certo para não ter problema na hora de instalar o seu piso, seja porcelanato, laminado ou vinílico.

Visão da sala de jantar

Visão da sala de jantar

Terceiro dormitório

Aqui nessa foto abaixo com a seta, era pra ser um terceiro dormitório, mas preferi que a construtora entregasse sem as paredes para eu fazer um living ampliado, ou seja, uma sala maior.

Sempre que você compra um imóvel na planta você pode perguntar se tem opções de retirar algumas paredes e deixar mais ampliado os seus cômodos. Alguns imóveis estruturais não tem essa opção, ok?

Tinha opção também de fazer isso com essa parede da varanda, mas acabei não fazendo, mas ficaria bem legal também.

Visão Living ampliado

Visão Living ampliado

"<yoastmark

Banheiros

O principal em uma vistoria nos banheiros sem dúvidas é o caimento da água no ralo, pois se não estiver certo, você vai ter muitos problemas para ficar puxando a água para o ralo sempre.

Também verifique todos os encanamentos para ver se não há vazamentos e pingos de água e se as torneiras e descargas estão funcionado normalmente.

Visão banheiro social

Visão banheiro social

Visão entrada quarto 2 + suíte

Visão entrada quarto 2 + suíte

Segundo dormitório + Suíte  

Na suíte tive aquele problema que citei acima sobre o piso desnivelado. Havia uma pequena lombada no chão embaixo de onde ficaria a cama.

Anotei esse problema para não ter dores de cabeça na hora de colocar o vinílico.

"<yoastmark

"<yoastmark

"<yoastmark

Finalizando…

O caimento do ralo dos box dos dois banheiros estavam para o lado oposto. Eles ficaram de consertar!

Me apaixonei pelo gesso tabicado dessa varanda!

O passa-pratos quadrado achei horroroso, mas tive uma ideia de fazer nichos com móveis planejados, se quiser conferir, acesse o meu canal do YouTube!

Ahh e não esqueçam de se inscreverem no canal do YouTube, clicando aqui.

Depois da vistoria, começam os gastos com reforma, mobílias, eletrodomésticos e decoração e haja dinheiro. Por isso, para te ajudar ainda mais nessa fase, criei um treinamento que se chama O Segredo dos Pontos, onde ensino o passo a passo para transformar todos os seus gastos em retornos entre 20 até 85% de volta para o seu bolso, através do mundo dos pontos e das milhas.

Como sempre falo, milhas não é só para quem gosta de viajar, mas para que a gente ganhe descontos absurdos em tudo que gastamos em nosso dia a dia.

Para fazer parte da lista de espera e ganhar um e-book gratuito com um guia dos 4 primeiros passos, basta se cadastrar clicando aqui!

Para quem não viu:
• Check-list para baixar, imprimir e levar no dia da vistoria. Clique aqui.
• O que fazer na hora da vistoria. Clique aqui.

1 comentário
Deixe um comentário pra mim!
  1. Carlos
    30.novembro.2023

    Apareceu na hora certa, vou fazer a minha vistoria semana que vem e muita coisa nesse artigo vai me ajudar, nem pensava nisso!
    Obrigado por compartilhar!