13  04
2016
Casa

Como retirar cola de rótulos e adesivos

Tem coisa mais chata do que comprar um produto novo e não conseguir retirar os resquícios de cola do adesivo que veio nele?

Dependendo da superfície, pode até parecer uma tarefa impossível. Mas, alguns truques e receitinhas caseiras podem ajudar.

A primeira opção é colocar um pouco de vinagre (de preferência o de vinho branco) sobre toda a superfície que estiver suja de cola. É só deixar descansar alguns minutos e depois lavar com uma esponjinha. Água morna e sabão também ajudam bastante na remoção!

Retirar cola de produtos novos

1 | 2

Outra sugestão (talvez uma das mais eficazes), é misturar partes iguais de óleo (de cozinha) e bicarbonato de sódio, aplicar sobre a cola e deixar agir por meia hora. Depois, é só lavar e pronto.

Se mesmo assim, nada disso funcionar, existem no mercado opções de produtos que prometem remover toda a cola de qualquer superfície. Esse tipo de produto, pode ser encontrado em qualquer loja de material de construção.

Com essas dicas essa tarefa ficou mais fácil, não é verdade?
E o que é melhor, sem estragar as unhas! :)

14 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Fernanda Monteiro
    13.abril.2016

    Bru já estava com saudades!!! Comprei uma geladeira de inox e veio com dois adesivos, estou com medo de arrancar e ficar cola ou arranhar o inox. Tem alguma dica pra mim?

    • 13.abril.2016

      Oi Fe, esse adesivo é de “plástico”, certo? Geralmente esses novos eletros vem com esses adesivos mais fáceis de remover, a minha geladeira inox tbm veio e apenas puxei com a mão e não ficou nenhum resquício não. Mas caso fique, vá tentando com um pano com água morna. Jamais use esponja de aço pra não riscar! rs

  2. Drielli
    13.abril.2016

    hahah uma boa dica é usa acetona ;) sai tudo!!!

  3. Nenita
    13.abril.2016

    Benzina tira tudo, é usada para limpar réguas em arquitetura . Compra em lojas de artesanatos . Espero que ajude.

  4. Ana Carolina
    13.abril.2016

    Oi Bruna tudo bem? Essas colas às vezes vem nos calçados também será que é possível retirar também ???

  5. 13.abril.2016

    Oie Bru, passei para te parabenizar pelo blog….adoroo ler seus posts, que sempre ter algo a agregar. Ps: Você poderia por favor me falar um pouco sobre os pros e contras do piso de madeira e do porcelanato. Obrigada! Bjs

    • 14.abril.2016

      Oi Ariane, sobre o porcelanato eu falei num vídeo mas farei um post em breve!
      E aqui no meu apartamento não tenho nenhum piso de madeira… somente vinílico (que inclusive tem muitos posts aqui no blog!).
      Bjsss

      • Wanessa
        27.abril.2016

        Olá, Bruna! Lendo seu comentário sobre o vinilico, lembrei de uma dúvida. O vinílico que você usou pode ser colocado sobre o piso? Tipo uns adesivos (não é bem um adesivo, pois precisa da cola pra fixar) pra piso que existem no mercado?

        Que bom que você voltou a postar com mais frequência. :)

  6. Diana
    14.abril.2016

    Vanish tb é otimo pra isso :) deixar de molho em agua quente com um pouco de vanish por uma meia hora e quando vc viu o adesivo já está solto na agua.

  7. Luana
    14.abril.2016

    Oi Bruna já estava com saudades dos seus posts :)

    Adorei a dica..

    Beijo

  8. Eduardo
    14.abril.2016

    Tentei tirar os adesivos que vieram colados no vidro do meu carro mas acabei arranhando. Vou tentar a dica do vinagre. Obrigado

  9. 14.abril.2016

    Ótimas dicas, Bru, que bom que vc está de volta!!! Bjs

  10. Luvaci
    27.abril.2016

    Bruna, gosto muito do seu blog. Parabéns! Comprei minha geladeira da Electrolux em mar/15, ela veio com uma etiqueta na frente, segui todas as instruções para retirada, mas infelizmente a cola não sai de forma alguma. A geladeira é linda, mas bem na frente tem a mancha horrível da cola da Etiqueta. Não entendo como colocam uma etiqueta com uma cola tão forte bem na Porta da Geladeira. Até enviei uma sugestão para Electrolux de colocarem essas etiquetas em um local que não apareça. bjs