16  01
2020
Finanças

5 dicas antes de comprar um imóvel

2020 chegou! E a meta de muitas pessoas é comprar um imóvel, por isso listei 5 dicas que você deve ficar atenta antes de fechar o contrato da compra. Confira abaixo!

5 Dicas antes de comprar um imóvel

1- Procure com calma, sem se afobar!

Um passo desse é muito importante na vida, por isso temos que ter paciência para não entrar em furada. Procure com calma e faça visitas no máximo de imóveis que puder antes de escolher um. Cuidado com as técnicas de persuasão do vendedor, pois ele vai dizer que já tem gente quase fechando, vai simular o valor para dizer que está bem abaixo do preço original etc.

2- A Localização

Sem dúvida umas das coisas mais importantes antes de fechar a compra. Veja quais opções de avenidas, ruas, rodovias você tem próximo, comércios, empresas, escolas enfim procure o melhor para sua locomoção. Por isso, é imprescindível estar atento às características do local e as possibilidades de valorização ou desvalorização existentes.

3- Visite o imóvel em horários diferentes

Procure ir de manhã, tarde e a noite. A questão da luz é de extrema importância, pois, a depender no lado para o qual a casa nasce (nascente ou poente), isso pode fazer com que o dono passe por maus bocados devido ao aumento da temperatura, o que acarreta ainda no maior consumo de energia elétrica. Os imóveis que são voltados para a região oeste, recebem mais sol de tarde, e ficam menos propícios aos ventos. Prefira os imóveis onde bate o Sol da manhã pois é mais fraco e assim você não precisará tanto de usar ar condicionado.

4- Converse com as pessoas locais

É muito importante esse bate papo com os vizinhos da rua, comércio e as crianças, dessa forma você vai acabar descobrindo se o lugar é perigoso, se tem enchente, se tem muito barulho etc.

5 Dicas antes de comprar um imóvel

romantic happy couple relax and have fun at balcony in their new home apartment | F8 studio

5- Avalie bem o imóvel

Conferir com calma cada canto do imóvel é sempre bom, saber se tem umidade, mofo, gesso descascando, paredes com infiltração.

Verificar se a estrutura do imóvel está em dia, se não tem rachaduras etc.

A parte elétrica está tudo ok? Qual o estado da fiação? O espaço de armazenamento possui dispensa, vagas de estacionamento?

Verifique se os quartos possuem um tamanho ideal. Observe os pisos e as portas. E verifique o condomínio inteiro.

Se você precisa aprender a lidar melhor com o seu dinheiro, investir e também saber mais sobre imóveis e toda burocracia envolvida nessa fase, eu criei uma Comunidade chamada #RumoAoMeuApê onde envio por e-mail muitos conteúdos exclusivos para te ajudar. Quer fazer parte? Inscreva-se aqui de forma totalmente gratuita.

3 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Claudia Eyelr BLunt
    29.maio.2020

    Olá Bruna,
    Tenho gostado bastante de suas dicas.
    Obrigada por postar informaçõestão importantes de forma clara e objetiva.
    Muito bom.
    Parabéns.
    Claudia

  2. […] o vídeo que gravei lá no meu canal Bruna Dalcin no Youtube, falando com mais detalhes sobre esse […]